Notícia
Postada em 23/03/2015 às 14:44 Guarani de Juazeiro está classificado para o Brasileirão Série D
O Guarani de Juazeiro será o representante cearense no Campeonato Brasileiro Série D de 2015. O Leão do Mercado garantiu vaga na competição nacional ao confirmar sua classificação para as semifinais do Campeonato Cearense.

Como está classificado para as semifinais, o Guarani (J) garante, no mínimo, a 4ª colocação no certame estadual. Como as outras três equipes que estão na semifinal (Ceará, Fortaleza e Icasa) disputam Séries B e C, o Leão do Mercado acabará o Cearense como a melhor campanha das equipes “sem divisões”.

Campanha no Estadual

O Guarani (J) participou da 1ª fase do Estadual no grupo A2, junto com Ceará, Maranguape, Guarany (S) e Itapipoca. O Leão do Mercado disputou jogos de ida e volta contra as equipes do mesmo grupo e terminou a 1ª fase na 3ª posição, o que lhe deu a última vaga para a 2ª fase.

Na 2ª fase, o Guarani (J) ficou no grupo B2, juntamente com Ceará e Maranguape. Nessa fase, a equipe enfrentou jogos de ida e volta contra as duas equipes do grupo B1. Ao fim das seis rodadas, o Leão ficou na 2ª posição, e conquistou vaga nas semifinais.

Nas semifinais, o Guarani (J) irá enfrentar o Ceará. O primeiro jogo será no mando de campo da equipe do Cariri, enquanto o jogo de volta será em mando de campo do Vovô.

Caso chegue à final, o Leão do Mercado também jogará o primeiro jogo em casa e decidirá fora, já que a sua pontuação geral não alcança a pontuação geral das outras três equipes.

Histórico na Série D

O Guarani de Juazeiro disputou o Campeonato Brasileiro Série D apenas uma vez, no ano de 2011. O Leão do Mercado ganhou a vaga ao ser o vice-campeão estadual do mesmo ano, quando perdeu o título para o Ceará.

Na Série D, o Guarani (J) ficou no Grupo A3, junto com Santa Cruz/RN, Santa Cruz/PE, Alecrim/RN e Porto/PE. A equipe caririense terminou esta fase na 3ª posição, com 11 pontos conquistados. Apenas os dois primeiros se classificavam, o Santa Cruz/RN e o Santa Cruz/PE foram líderes e vice-líderes, respectivamente, com 16 e 15 pontos.

O Leão do Mercado, apesar de não ter se classificado para a próxima fase, terminou sua participação como a melhor defesa do grupo, com apenas quatro gols sofridos em oito partidas.

Com a campanha, o Guarani (J) ficou na 22ª posição na classificação geral. Como os 16 primeiros são as equipes que classificaram para a fase final, o Leão do Mercado ficou com a 6ª melhor campanha das 24 que não classificaram.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br