A última rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense 2015 acontecerá neste domingo (22), com todos os jogos no mesmo horário, às 16h. Dos quatro semifinalistas, apenas o Ceará já tem vaga garantida. As outras cinco equipes brigam pelas três vagas restantes.
No Abilhão
Em casa, o Quixadá recebe o Ceará. O Canarinho do Sertão é o 3º colocado do Grupo B1 e precisa vencer o Vovô, além de torcer para Fortaleza ou Icasa perderem, assim teria que tirar o saldo de gols de diferença para ambos. A diferença para o Leão é de seis gols, para o Verdão do Cariri é de quatro tentos.
O Ceará, única equipe já classificada, tem a missão de confirmar a liderança geral da competição. Com três pontos a frente do Icasa na classificação geral, o Vovô precisa de apenas um empate para se confirmar como equipe de melhor campanha no certame, o que lhe daria vantagem na semifinal e na final. O Ceará só perde a liderança se for derrotado e se o Icasa vencer tirando a diferença de sete gols de saldo entre as equipes.
No Romeirão
Icasa e Maranguape se enfrentam em Juazeiro do Norte. O Verdão do Cariri é o vice-líder do grupo B1 e precisa apenas de um empate para confirmar sua classificação para as semifinais, ou que o Quixadá não vença seu confronto e tire os quatro gols de diferença no saldo de gols.
Mas o Verdão não pensa em outra coisa a não ser vencer, porque uma vitória pode classificar a equipe em primeiro na classificação geral, dando a vantagem de decidir em casa tanto a semifinal quanto a final. Em caso de derrota, a situação pode ficar complicada para o Icasa, que pode ficar de fora da semifinal, e, mesmo classificando, pode ver o Fortaleza assumir a vice-liderança geral, o que faria o Verdão jogar a partida decisiva da semifinal fora de casa.
A situação do Maranguape é mais difícil, o Gavião da Serra precisa vencer e torcer para o Guarani (J) ser derrotado pelo Fortaleza. Além disso, tem que ser tirada uma diferença de oito gols de saldo.
Na Arena Castelão
Duelo de Leões na última rodada. O Fortaleza precisa apenas de um empate para confirmar vaga nas semifinais, mas pode classificar mesmo com derrota, para isso, basta que o Quixadá não vença de uma forma que tire a diferença de seis gols de saldo. Mesmo se isso acontecer, o Leão do Pici ainda classifica em caso do Icasa ser derrotado.
Mas o Fortaleza precisa da vitória para reverter a situação que se encontra, o Tricolor está em 3º na classificação, um ponto atrás do Icasa, e precisa vencer e torcer para um tropeço do Verdão do Cariri para assumir a vice-liderança geral, o que lhe daria o direito de decidir a semifinal em casa.
O Guarani (J) também precisa de apenas um empate para se classificar, o vice-líder do grupo B2 está três pontos a frente do Maranguape e pode se classificar mesmo com a derrota, caso o Maranguape não vença de uma maneira que tire a diferença de oito gols de saldo.
Manuella Viana / Brenno Rebouças Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol (85) 32066505 / 91384545 imprensa@futebolcearense.com.br
|