Notícia
Postada em 04/03/2015 às 14:54 Jogo de “seis pontos” abre 4ª rodada da Segunda Fase do Cearense 2015
A 4ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Cearense começa nesta quarta-feira (04), com uma partida que “vale seis pontos”. Maranguape e Quixadá jogam no PV, a partir das 20h20, com objetivo semelhante: não ficar longe da briga pelas semifinais. Ambos ocupam a última posição de seu grupo e com uma simples vitória podem entrar na zona de classificação.

O último jogo entre as duas equipes terminou com goleada do Quixadá por 4 a 1. Foram os primeiros pontos que o Canarinho marcou nesta etapa da competição, mas custaram muito ao Gavião da Serra. Três dias depois, a reedição do duelo vale o dobro do primeiro e por isso deve ser bem mais disputado que o acontecido no Estádio Abilhão.

Para o Maranguape

Com duas derrotas consecutivas, o alviverde serrano permanece apenas com o ponto que conquistou diante do Fortaleza na estreia. Se vencer o Quixadá, o Maranguape chega a 4 pontos e volta diretamente para a briga pelas semifinais, ultrapassando o Guarani(J) e ocupando a vice-liderança. Não vencer, entretanto, é sinal amarelo para o Gavião. Perder ou empatar reduz o teto de pontuação que o clube ainda pode alcançar em, no mínimo dois pontos, o que complicaria a dependência apenas de si por classificação.

Vale lembrar ainda que as duas partidas finais do Maranguape são contra Fortaleza, no PV e Icasa, no Romeirão, dois jogos considerados difíceis.

Para o Quixadá

Embalado pela goleada aplicada em casa, diante da torcida, o Canarinho vem em busca de um novo resultado positivo sobre o Maranguape e conta com os três pontos para alcançar a Fase Semifinal. Não que o clube perca chances caso não vença, mas em caso de derrota o Quixadá pode ver seus concorrentes abrirem muitos pontos de vantagem no fim de semana (complemento da rodada) e se distanciar ainda mais do objetivo. O empate pode até ser considerado um bom negócio, já que joga como visitante. Na conta final, em seis pontos importantes disputado com o Maranguape terá faturado quatro.



Os dois últimos compromissos do Quixadá na Segunda Fase são diante de Guarani(J), no Inaldão e Ceará, no Abilhão.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série C 2019 Sub/15 2019 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br