Notícia
Postada em 27/02/2015 às 17:50 Clássico do Cariri é destaque entre jogos de domingo pelo Cearense 2015
Duas partidas vão complementar no domingo (01) a 3ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Cearense, que será iniciada no dia anterior, com Clássico-Rei. Em Juazeiro do Norte, outro clássico vai agitar o Estadual e haverá também o duelo da recuperação entre Quixadá e Maranguape.

O torcedor da capital vai acompanhar o maior clássico do futebol cearense no sábado, mas o dérbi que promete mexer com a região do Cariri acontecerá no domingo. Icasa e Guarani(J) vão medir forças no Romeirão, em partida marcada para iniciar às 16h.

Os dois clubes estão em um bom momento, o que promete acirrar a rivalidade ainda mais. O Verdão do Cariri terminou a Primeira Fase como líder do grupo A1 e está na ponta de seu grupo da Segunda Fase (mas pode chegar ao jogo na vice-liderança se o Fortaleza vencer no sábado). Além disso, o Icasa vem de um resultado positivo conquistado fora de casa (3x1 sobre o Maranguape), completando uma sequência de quatro jogos sem perder.

O Leão do Mercado não fez uma primeira fase tão boa quanto a do principal rival, mas conseguiu superar o Guarany de Sobral e conquistar a última vaga para a Segunda Fase. Embalado, derrotou o Quixadá na estreia, mas foi derrotado pelo Fortaleza na última partida, porém pelo placar mínimo. No Estadual do ano passado prevaleceu o equilíbrio quando os dois se encontraram. Em quatro Clássicos do Cariri, dois empates e uma vitória para cada lado.

Recuperação à vista

Ainda pela Segunda Fase, no domingo jogam Quixadá e Maranguape. O objetivo das duas equipes é um só: recuperação. Lanternas de seus grupos, ambos precisam da vitória para não se afastar dos demais na briga por vagas na Semifinal.

O Gavião da Serra tem um ponto ganho e o Canarinho ainda não pontuou na Segunda Fase. A partida marca a reabertura do Estádio Abilhão, que foi liberado para jogos oficiais ao longo da semana. O duelo está marcado para iniciar às 16h.

Briga de lanternas


Nas duas últimas posições do Quadrangular de Descenso, que levam à Série B do Campeonato Cearense, Itapipoca e São Benedito jogam também às 16h de domingo, no Estádio Perilo Teixeira.

O time da cidade dos três climas faturou os primeiros três pontos nesta fase logo na estreia, diante do Horizonte, mas caiu diante do Guarany de Sobral. O Garoto Travesso busca recuperação sobre um São Benedito que conquistou apenas um ponto em dois jogos. A lanterna é do Azulão, que se vencer pode até alcançar a liderança (pelo menos até quarta-feira, 04, quando a rodada se completa).

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série A 2020 Série C 2019 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br