Treze dias após publicar a Portaria 003/2015, que suspendia 18 clubes e 15 pessoas físicas por dívidas junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF/CE), a Diretoria de Competições da FCF fez levantamento das quitações por parte das equipes. Dentre os relacionados pelo TJDF, oito realizaram pagamentos e estão liberados. Os demais permanecem suspensos.
Dentre os oito adimplentes, cinco são clubes. Crato, Ferroviário, Maracanã, Tiradentes e Uniclinic acertaram suas dívidas e estão liberados para disputa de competições organizadas pela FCF. Das 15 pessoas físicas, um atleta do Uniclinic, o técnico do Estação e o presidente do Maguary quitaram seus valores.
A suspensão para as demais 15 equipes e 12 pessoas físicas segue em vigor, por isso, nesta sexta-feira (20) a Diretoria de Competições da FCF vai lançar uma Portaria decretando W.O. em favor dos adversários das equipes que permanecem suspensas e que vão disputar o Campeonato Cearense Sub-20, marcado para iniciar neste final de semana.
Vale lembrar que pela Portaria 003/2015 da Diretoria de Competições, a suspensão tem duração até a quitação do débito por parte do clube, valendo o W.O. apenas para a rodada em que a equipe permanece com pendências. Podendo o clube, após pagamento da dívida, retornar ao campeonato para disputa das partidas subseqüentes.
Relembre: Diretoria de Competições publica Portaria e suspende 18 equipesManuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br