Notícia
Postada em 05/02/2015 às 16:46 Rodada cheia do Cearense 2015 têm surpresas e embola grupos
A 7ª rodada do Campeonato Cearense 2015 foi recheada de surpresas. Os resultados esquentaram ainda mais a briga por posições dentro dos dois grupos e cinco vagas para a 2ª Fase ainda permanecem em jogo. Até mesmo os lanternas de A1 e A2 mantêm esperanças de classificação.

Dos que entraram em campo como favoritos (pelas circunstâncias de classificação), apenas o Maranguape saiu vitorioso. O Gavião da Serra fez 2 a 1 sobre o Itapipoca, que enfim marcou o primeiro gol na competição. A vitória isolou o alviverde serrano na vice-liderança do grupo A2, com 12 pontos.

Pelo mesmo grupo, briga de Guaranis no Estádio Inaldão. O de Juazeiro vinha de derrota para o Maranguape e precisava vencer para voltar pra briga em busca de vaga na 2ª Fase. Tinha pela frente a equipe sobralense, estacionada nos sete pontos. O Leão do Mercado levou a melhor e venceu por 2x0. Guarany(S) e Guarani(J) agora estão grudados na classificação, com 7 e 6 pontos respectivamente.

Queda do invicto

A maior surpresa da rodada foi o triunfo do São Benedito sobre o Icasa. Com lanterna (que ainda não havia pontuado) e líder em campo, poucos imaginariam vitória do Azulão. Jogando como mandante no Junco, a equipe da serra da Ibiapaba venceu e com placar elástico de 3x1. Além de quebrar a invencibilidade do Icasa, o resultado dá sobrevida ao São Benedito, que ainda alimenta remotas chances de classificação.

No G3

Outro resultado inesperado foi a vitória do Quixadá sobre o Horizonte, nos domínios do Galo do Tabuleiro. Os donos da casa até saíram na frente, mas cederam empate e a virada no final do jogo.

Quixadá e Horizonte trocaram de posição na tabela. Agora o canarinho está no G3, com a mesma pontuação do Galo, mas com saldo de gols superior. Um detalhe importante é que o Quixadá tem um jogo a menos que o Horizonte.

Detalhes

Pelos cálculos do estatístico Thiago Minhoca, o Ceará segue como único assegurado matematicamente na 2ª Fase. Quem está bem próximo de também avançar são Maranguape e Icasa.

O Gavião da Serra, que não joga no fim de semana, precisa que Guarani de Juazeiro ou Guarany de Sobral não vençam pra carimbar passaporte para a fase seguinte. Já o Icasa tem a classificação nas mãos, mas terá de vencer o Fortaleza em pleno PV.

O quadrangular de descenso também não tem vagas preenchidas ainda. Pelo menos matematicamente não. Tanto São Benedito quanto Itapipoca ainda podem alcançar vagas de classificação, mas dependem de combinações de resultados. Se perderem no fim de semana, vão aguardar outros dois adversários para brigar por permanência.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br