Notícia
Postada em 02/02/2015 às 16:42 Rodada de goleadas pelo Cearense 2015
Artilharia máxima na 6ª rodada do Campeonato Cearense 2015. Em quatro jogos disputados, vinte gols foram marcados. Uma média de cinco gols por partida. A rodada ainda definiu o primeiro classificado matematicamente para a 2ª Fase e marcou a queda de mais uma invencibilidade.

O festival de bolas na rede começou sábado (31), no PV, quando o Ceará aplicou uma goleada no Guarany de Sobral. O resultado de 4 a 0 fez o Vovô alcançar 15 pontos e garantir vaga na fase seguinte do Estadual. Já o rubro-negro sobralense estacionou nos 7 pontos e perdeu uma posição na classificação.

O novo vice-líder do grupo A2 é o Maranguape. O Gavião da Serra venceu o Guarani de Juazeiro mais uma vez, pelo mesmo placar (2x1) e ultrapassou o Guarany de Sobral. Com 9 pontos ganhos, o time serrano está a uma vitória e um empate da classificação.

Pelo grupo A1, Icasa e Horizonte fizeram o jogo com maior número de gols do campeonato, até agora. O Verdão fez valer o fator campo e venceu por 4 a 3, em jogo movimentado. Com mais três pontos, o alviverde caririense assumiu a ponta da classificação e se manteve invicto. O Horizonte conheceu a primeira derrota, mas se manteve na zona de classificação.

Extremos

A rodada ficou completa com o confronto entre São Benedito e Fortaleza. O Azulão da Serra já chegava à partida em situação complicada, com quatro derrotas consecutivas, enquanto o Leão estava em débito de vitórias com a torcida. Mesmo com pressão para os dois lados, o tricolor não teve dificuldades para vencer e acabou goleando por 5 a 1.

Apenas um ponto atrás do Icasa, o Fortaleza é o vice-líder do grupo A1. O São Benedito, com cinco derrotas, segue sem pontuar, mas ainda mantém remota chance matemática de classificação.

Números

Segundo cálculos do estatístico Thiago Minhoca, nenhum clube que alcançar 13 pontos fica de fora da 2ª Fase. Desta forma, o Icasa é o clube mais próximo de garantir a segunda vaga para a fase seguinte, precisando apenas de uma vitória. Maranguape e Fortaleza precisam de mais uma vitória e um empate.

É importante ressaltar que a pontuação calculada como de corte pelo estatístico é referente a uma faixa de segurança e não como pontuação mínima.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br