Crédito: Nely RosaNa tarde desta segunda-feira (12), no auditório do estádio Presidente Vargas, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Márcio Lopes, anunciaram parceria para o ano de 2015. O convênio entre FCF e Secel será resultado de um estudo realizado nos anos de 2013 e 2014, relativo a manutenção do estádio Presidente Vargas (despesas para conservação da praça esportiva).
Com o estudo em mãos, Mauro Carmélio e Márcio Lopes, diminuirão a porcentagem de retenção da arrecadação dos jogos para a manutenção do PV, que antes era de 8% e agora passou para 6% com anuência do prefeito Roberto Cláudio. A redução de 2% já será aplicada nas duas partidas da rodada inicial do Campeonato Cearense. Além disso, o clube mandante poderá explorar os bares, uma forma de deixar o estádio mais atrativo para os clubes e torcedores cearenses.
"A Federação Cearense de Futebol sempre ajudou na manutenção do estádio. Quando uma cadeira quebrava, a FCF fazia a reposição, se houvesse um problema com extintor de incêndio, o procedimento era o mesmo. A colaboração já existia. Sempre que o PV tinha necessidade, a FCF ajudava. Estamos oficializando a parceria tanto na manutenção do estádio, como na exploração dos bares pelos clubes mandantes. Quanto ao convênio, deve ser renovado a cada ano", disse Mauro Carmélio.
"A iniciativa partiu dos dois lados, FCF e Secel. A intenção dessa redução de valores a ser formalizada por meio do convênio de colaboração com a FCF para a manutenção do PV, que historicamente já existia, é uma maneira de deixarmos nosso equipamento esportivo mais atrativo. A redução da taxa vale para todos os clubes”, pontuou o secretario Márcio Lopes.
Para ver o termo do sorteio,
clique aquiManuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br