A nova Taça Fares Lopes, que ficará em posse de Icasa ou Tiradentes na próxima quarta-feira (12), foi entregue na sede da FCF nesta segunda (10). O arquiteto Marçal Barros foi quem desenvolveu o modelo, inspirado nas velas das jangadas cearenses. Feito em aço inoxidável, o troféu pesa cerca de vinte quilos e é uma homenagem ao Estado do Ceará.
As lâminas em formato de velas vão circundando a base espessa até se encontrarem, dando ao artigo um formato de taça. O material de confecção garante durabilidade longínqua, tal qual a lembrança do ex-presidente da FCF que a nomeia.
Marçal justificou a inspiração como uma homenagem ao Estado. Este é o quinto troféu que o arquiteto desenvolve para o futebol cearense. Os mais recentes foram os troféus entregues a Ceará e São Benedito, pelas conquistas do Cearense Onix e Cearense New Magic, respectivamente.
A Taça Fares Lopes vai estar no Estádio Romeirão na quarta-feira, quando Icasa e Tiradentes medem forças pela segunda vez na grande final da competição. Há dois caminhos para ela: ficar em Juazeiro do Norte ou viajar para a capital cearense e se instalar na Toca do Tigre.
Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br