Notícia
Postada em 04/11/2014 às 17:50 Decisão da Taça Fares Lopes começa nesta terça
Tiradentes e Icasa iniciam a decisão da Taça Fares Lopes 2014 nesta terça-feira (04), a partir das 20h15, no Estádio Presidente Vargas. Enquanto o Verdão vem embalado pelo momento de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Tiradentes quer provar que não é azarão e garantir vantagem para o jogo em Juazeiro do Norte na próxima semana.

A classificação das duas equipes para a grande final em nada se assemelhou. Enquanto o Tigre da PM atropelou o São Benedito com duas goleadas, o Icasa sofreu para passar pelo Ferroviário e chegar à segunda final de Taça Fares Lopes, quatro anos depois.

Na análise dos números, entretanto, o Icasa leva vantagem sobre o Tiradentes. O Verdão do Cariri faturou 21 pontos dos 30 que disputou, enquanto o Tigre só conseguiu abocanhar 16 pontos no mesmo número de partidas, mas com ajuda do regulamento.

No lugar certo

Com bola rolando, o Tiradentes só conquistou 12 pontos. Os outros seis foram creditados à campanha do clube devido desistência do Maguary em disputar a Taça Fares Lopes, após tabela e regulamento publicados. Por conta disso, como prevê o Regulamento Geral das Competições, os seis pontos que o Tigre disputaria com o Maguary foram contabilizados em favor do time da PM, ficando o placar das duas partidas fixado em 3x0.

Foi dessa forma que o Tiradentes chegou as quartas-de-final, mas os auxílios acabaram por aí. Foram dois jogos difíceis contra o Horizonte para avançar de fase, com classificação decidida nos pênaltis.

Para a semifinal, a previsão não era das melhores, afinal o adversário era o São Benedito, que tinha a melhor campanha geral da Taça Fares Lopes. O Tigre, no entanto, não tomou conhecimento da equipe da Serra da Ibiapaba e aplicou 6 a 0 no PV e 3 a 1 no Estádio Tarcisão.

Atenções divididas

O Icasa começou a disputa da Taça Fares Lopes com um time alternativo, já que tinha partidas do Campeonato Brasileiro Série B em paralelo. E o elenco B do Verdão deu conta do recado na fase inicial, já que o time entrou no “mata-mata” como líder do Grupo A3 e invicto.

Diante do Iguatu, nas quartas-de-final, o Icasa conheceu a primeira derrota na competição, em pleno Romeirão, mas como havia vencido fora de casa decidiu vaga nas semifinais nas cobranças de pênalti e levou a melhor.

Na semifinal a disputa era com o Ferroviário e o time que disputa o Brasileiro entrou em campo. Se na competição nacional o Icasa vivia maus momentos, na Taça Fares Lopes resgatava a confiança do torcedor, vencendo o Tubarão nos dois jogos e chegando novamente à final (a última vez havia sido em 2010).

Agora o Verdão vem embalado pela recuperação na Série B e quer aproveitar o bom momento. Vencer no PV significa jogar pelo empate em casa para se tornar campeão.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br