Notícia
Postada em 20/10/2014 às 15:23 Tiradentes é finalista da Taça Fares Lopes
O Tiradentes voltou a vencer o São Benedito no segundo duelo semifinal entre as duas equipes. Em partida realizada nos domínios do time da serra, no Estádio Tarcisão, o Tigre fez 3x1 sobre o Azulão da Ibiapaba. Primeiro finalista da Taça Fares Lopes, o Tiradentes jogará como visitante na partida que vai definir o grande campeão do torneio.

A vantagem do time da Polícia Militar era bem larga, por isso o Tiradentes subiu a Serra da Ibiapaba com o intuito de apenas confirmar participação na decisão da Taça Fares Lopes. O Tigre podia se dar ao luxo de perder até por cinco gols de diferença e mesmo assim garantiria vaga na final, porém fez bem mais. Na casa do São Benedito, ampliou sua vitória e avançou com autoridade para a decisão.

Ao fim das três fases que eram caminho para a grande final, o Tiradentes somou 16 pontos ganhos. A campanha conta com quatro vitórias*, dois empates e duas derrotas. Números que dão apenas uma certeza ao time: jogará como visitante na segunda partida da decisão.

O adversário do Tiradentes ainda não está definido, mas independente de quem seja, terá mais pontos ganhos que o Tigre somadas as fases anteriores. Se o segundo finalista for o Icasa, o time do Cariri poderá chegar à final com 19 ou 21 pontos. Caso o Ferroviário avance, terá conquistado 18 pontos. Ou seja, o segundo finalista obrigatoriamente será mandante no segundo jogo da decisão.

A mudança na prática, no entanto, só acontece se o Icasa se tornar finalista, já que a partida decisiva aconteceria no Romeirão, em Juazeiro do Norte. Caso o Ferroviário decida o título com o Tiradentes, os dois jogos devem acontecer no Estádio Presidente Vargas, onde ambos vêm mandando seus jogos.

Vale lembrar que o segundo jogo da semifinal entre Ferroviário e Icasa acontecerá dia 28 de outubro, no PV, às 20h15. Na primeira partida o Verdão venceu por 1x0.

*Duas vitórias são referentes à desistência do Maguary, que fazia parte do grupo do Tiradentes na 1ª Fase da competição.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br



Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Sub/17 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Feminino 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br