Notícia
Postada em 06/10/2014 às 16:56 Emoção na decisão dos semifinalistas da Taça Fares Lopes
Os duelos de volta da fase quartas-de-final da Taça Fares Lopes foram marcados pela emoção. Das quatro partidas, apenas uma não foi decidida nos pênaltis, no entanto contou com uma virada histórica. Ferroviário, São Benedito, Icasa e Tiradentes são os semifinalistas do torneio.

Sem precisar de cobranças de pênaltis, São Benedito e Ceará protagonizaram um jogo de sete gols no Estádio Tarcisão. O time da casa tinha a missão de reverter o placar construído pelo Vovô no PV (3x2), mas só alcançaria classificação direta para as semifinais se vencesse com diferença de dois gols. Em casa, com a presença do torcedor, o Azulão da Serra fez seu papel e goleou o Ceará por 5x2. O placar foi mais que suficiente para o time alvi-celeste celebrar classificação.

No Romeirão, o Icasa parecia ter vida fácil. O Verdão havia vencido Iguatu em domínios adversários na primeira partida, por isso jogava pelo empate. Mas os visitantes conseguiram reverter a situação e venceram no tempo normal por 2 a 1. Com saldo de gols igual, o semifinalista foi decidido nas cobranças de pênalti. Apenas um atleta do Iguatu desperdiçou uma cobrança e o Icasa avançou com 5x4 no placar.

Outra decisão nas penalidades aconteceu em Horizonte. No Estádio Domingão, Galo e Tigre faziam o jogo mais equilibrado das quartas-de-final. Ninguém tinha vantagem, portanto restava vencer. Como aconteceu no confronto de ida, novo empate no tempo regulamentar, desta vez sem gols. Nos pênaltis, avançou quem errou menos. O Tiradentes terminou as cobranças com 3x1.

Drama e celebração

O duelo de maior emoção, sem dúvida, aconteceu no Estádio Presidente Vargas. Ferroviário e Guarany de Sobral jogavam para superar obstáculos. O Tubarão tinha um tabu para quebrar, o de nunca ter chegado à semifinal da Taça Fares Lopes. O Cacique tinha um situação adversa para reverter, já que havia perdido em casa por 1x0.

O rubro-negro sobralense conseguiu abrir os dois gols que precisava para desbancar o time coral em pleno PV e passou a se defender nos momentos finais. Restava ao Tubarão pressionar. Já nos últimos minutos da partida, Renato marcou para o Ferroviário e levou a decisão para os pênaltis.

A torcida do Ferroviário comemorava a sobrevida como classificação, mas logo a euforia se transformou em silêncio e ansiedade. A cada pênalti convertido, explosão e rápida contenção. Festa completa mesmo só quando Moisés Rato acertou a última cobrança e sacramentou 5x4 para o time da Barra.

Semifinais

A Diretoria de Competições definiu a tabela com horários e locais das partidas. São Benedito e Ferroviário jogam a partida de volta em casa. Confira:

Tiradentes x São Benedito
Dia: 11/10 (sábado)
Horário: 16h
Local: Estádio Presidente Vargas

Icasa x Ferroviário
Dia: 14/10 (terça)
Horário: 20h15
Local: Estádio Romeirão

São Benedito x Tiradentes
Dia: 18/10 (sábado)
Horário: 15h30
Local: Estádio Tarcisão

Ferroviário x Icasa
Dia: 19/10 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Presidente Vargas

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Fares Lopes 2020 Sub/17 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Feminino 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br