Notícia
Postada em 03/10/2014 às 16:35 Empate classifica três clubes para as semifinais da Taça Fares Lopes
Os semifinalistas da Taça Fares Lopes serão conhecidos neste sábado (04). A rodada de volta das quartas-de-final vai apontar os quatro clubes que seguem adiante na competição, com todos os jogos começando às 16h. Ceará, Ferroviário e Icasa jogam pelo empate. Para Horizonte e Tiradentes só a vitória interessa.

No Estádio Presidente Vargas, o Ferroviário tentará alcançar pela primeira vez as semifinais da Taça Fares Lopes. O clube da Barra do Ceará é o único presente nas cinco edições do certame (incluindo a de 2014), mas nunca passou das quartas-de-final. Ao vencer o Guarany de Sobral em pleno Junco na semana passada, o Tubarão deu um importante passo e agora só precisa empatar para avançar. Para reverter a situação, o Cacique do Vale terá que vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar de 1x0 a decisão será nos pênaltis. Antes da bola rolar, haverá 1 minuto de silêncio em homenagem ao senhor José Reinaldo Brasil da Silveira, torcedor do Ferroviário.

Outro clube da capital que está a um empate das semifinais é o Ceará. O Vovô conseguiu vencer o São Benedito no PV na partida de ida e agora vai buscar ao menos o empate no Estádio Tarcisão para se classificar. Com o apoio da torcida, o Azulão da Serra tentará construir um placar com dois gols de diferença para se tornar semifinalista. A decisão por pênaltis acontecerá caso os donos da casa vençam por um gol de diferença apenas.

A mesma situação vale para o Icasa. Vencer o Iguatu em pleno Agenorzão no meio de semana deixou o Verdão em situação mais confortável para o duelo da volta, precisando apenas do empate. No Romeirão, o Iguatu terá a mesma missão de Guarany e São Benedito: vencer por dois gols ou mais de diferença. A possibilidade de penalidades também é a mesma dos outros dois jogos.

Vencer ou vencer

O único duelo que foge a regra na rodada é Horizonte x Tiradentes. Aqui ambos precisam da vitória, independente do placar. A primeira partida, no PV, terminou empatada em 1x1, por isso ninguém levou vantagem pro jogo da volta, no Estádio Domingão. Se a igualdade no placar persistir, a classificação será decidida nos pênaltis.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série A 2020 Série C 2019 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br