Notícia
Postada em 12/09/2014 às 16:11 Cearense Sub-17 chega a rodada final da 1ª Fase com cinco vagas de classificação em jogo
A fase inicial do Campeonato Cearense Sub-17 chega ao fim neste final de semana e restam ainda cinco vagas indefinidas para a 2ª Fase. No Grupo A2 o segundo classificado será definido em confronto direto, enquanto pelo Grupo A4 nenhuma das cinco equipes garantiu vaga de forma antecipada.

Sobrando no Grupo A1, o Fortaleza vai concluir a 1ª Fase diante do Santa Cruz, em duelo no CT Ribamar Bezerra. Esse, no entanto, é o único jogo do grupo que não interfere na última vaga de classificação. A batalha para avançar está entre São Gerardo e Aliança. O primeiro encara o Horizonte no Estádio Elzir Cabral, enquanto o segundo joga contra o Aliança no Estádio Felipe Santiago. O Aliança precisa vencer e torcer por derrota do São Gerardo, que por sua vez só precisa de um empate para seguir no certame. As três partidas acontecem no sábado (13), às 15h30.

A partida mais emocionante da rodada final da 1ª Fase, entretanto, deve pertencer ao Grupo A2. Juventus e Juazeiro fazem confronto direto no Ceará Mirim, às 13h30 de domingo (14) e o vencedor vai à 2ª Fase. As duas equipes estão empatadas na classificação com 7 pontos ganhos. Líder do grupo, o Ceará recebe o Atlético no Estádio Franzé Morais e se vencer avança invicto. Tem ainda Rio Branco x Maracanã no Estádio Carlos Jereissati. Os dois último jogos estão marcados para sábado, às 15h30.

No Grupo A3 a situação é semelhante a do Grupo A1. Incontestável na ponta, o Ferroviário recebe o Tiradentes no Estádio Elzir Cabral, às 15h30 de sábado. Esta partida, no entanto, influencia diretamente na classificação final, já que o Tigre é vice-líder e só está dois pontos atrás do Tubarão. Interessado na partida está o Uniclinic, que recebe o desinteressado Alvinegro no mesmo horário, no Estádio Antônio Cruz. A Águia da Precabura só avança se vencer e o Tiradentes for goleado ou se aplicar uma goleada homérica e o Tigre perder por qualquer placar. Na preliminar desta partida se enfrentam Maguary x Arsenal, às 13h30.

Há vagas

As melhores possibilidades de classificação, sem dúvida, estão no Grupo A4. Com uma equipe a menos que os demais, ninguém conseguiu se firmar de forma antecipada na fase mata-mata. Dos cinco, apenas o Terra e Mar não aspira mais nada. As demais equipes estão praticamente grudadas em número de pontos.

O líder São Benedito tem 7 pontos e joga a última partida diante do Maranguape, vice-líder, com 6 pontos ganhos. O outro jogo do grupo será entre o 3º e o 4º colocado. União e Estação se enfrentam de olho no jogo dos líderes pra fazer as contas na pontuação final. O União soma 6 pontos, enquanto o Estação tem apenas 3 pontos.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br