O presidente da FCF, Mauro Carmélio, que chefiou a delegação da Seleção Brasileira Sub-21, voltou do período de amistosos em Doha, no Qatar, com uma boa impressão do elenco, afinal, dos três jogos, o Brasil venceu dois e empatou um, além de marcar nove gols e sofrer apenas dois.
“Os atletas da Seleção Sub-21 já trabalham juntos há cerca de um ano, o que facilita o entrosamento da equipe. Isso sem falar no trabalho de toda a comissão técnica, em especial do Alexandre Gallo, que observou cada jogador selecionável e acredito que esse grupo poderá trazer a medalha de ouro nas Olimpiadas de 2016”, disse Carmélio.
A Seleção Brasileira começou a série de amistosos com o pé direito ao vencer o time do Qatar por 4 a 0. O segundo confronto, contra a Palestina, mais uma vitória, 3x0 para o Brasil. O último jogo terminou empatado em 2x2 com o Líbano.
Mauro Carmélio também aproveitou a oportunidade para parabenizar o lateral esquerdo Wendell, cearense revelado no Juazeiro Empreendimentos no ano se 2009. “Parabenizei o atleta por ter chegado tão longe, afinal é uma grande felicidade termos um cearense no elenco da Seleção Brasileira. Acredito que Wendell ainda proporcionará grandes alegrias ao torcedor brasileiro”, projetou.
Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br