O presidente da FCF, Mauro Carmélio, representou as federações na visita de João Havelange a nova sede e ao museu da CBF, que aconteceu nesta terça-feira (26). Na oportunidade, o presidente José Maria Marin e o vice-presidente Marco Polo Del Nero anfitrionaram um almoço de confraternização.
Ao conhecer o museu da CBF, por vezes Havelange se emocionou. “Nas pequenas homenagens se vê a grandeza do homem”. O ex-presidente se sentiu parte de toda a história do futebol brasileiro. “Sei que tem um grãozinho do meu suor no grande crescimento do futebol brasileiro”. João Havelange disse ainda que a atual diretoria da CBF tem gratidão a tudo o que foi construído no decorrer dos anos.
Mauro Carmélio destacou como inesquecível esse momento junto a João Havelange. “Foi uma honra, um momento ímpar. Revi e ouvi uma pessoa de grande orgulho nacional, que cresceu a FIFA como entidade de respeito. Relembrar com ele os anos de 1958/1974, quando presidente da então CBD, das dificuldades de tocar o futebol brasileiro, foi uma aula inesquecível. Havelange, no auge dos seus 98 anos com uma vivacidade admirável e atualizado sobre o futebol nacional”, disse.
Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br