Em viagem ao Rio de Janeiro onde cumpre uma agenda de compromissos na Confederação Brasileira de Futebol, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, obteve êxito nos assuntos que foi resolver. Além de conseguir a antecipação da cota do Ceará na Copa do Brasil, Carmélio também garantiu a liberação de parte da cota do Icasa no Campeonato Brasileiro Série B.
"Pedimos a antecipação da cota do Ceará, o presidente José Maria Marin já autorizou e na próxima semana, antes da partida contra o Botafogo, o nosso filiado receberá essa cota, pelo brilhante trabalho que está realizando na competição", disse Mauro.
O presidente da FCF falou sobre a possível greve de atletas do Icasa, insatisfeitos com os salários atrasados. "Soube que haveria uma paralisação dos jogadores antes do jogo contra o Vasco. Isso eu não aceito, não admito. Amanhã terei uma reunião com o presidente do Sindicato dos Atletas, Marcos Gaúcho, para procurar uma solução", afirmou.
Ainda sobre a greve, Mauro Carmélio informou que os atletas não serão prejudicados, pois metade da cota do Verdão será liberada. "A federação está intervindo para que não haja nenhum problema nessa partida tão importante contra o Vasco. Para tudo há uma solução", projetou.
Na próxima semana, no dia 26, Mauro Carmélio, representando as federações, comparecerá a um almoço na sede da CBF em homenagem ao presidente João Havelange, que visitará pela primeira vez a nova sede e o museu da entidade. Já na quarta-feira (27), acompanha ao jogo Botafogo x Ceará no estádio Maracanã.
Manuella Viana / Brenno Rebouças Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol (85) 32066505 / 91384545 imprensa@futebolcearense.com.br
|