Notícia
Postada em 11/08/2014 às 16:03 Taça Fares Lopes começa quarta-feira (13)
A Taça Fares Lopes está em jogo novamente a partir desta quarta-feira (13). A partida de abertura será Crateús, onde a equipe da casa recebe o Guarany de Sobral. A partir daí serão quatro meses de competição, onde o grande campeão assegura vaga na Copa do Brasil de 2015 e fatura um carro zero quilômetro.

O duelo de abertura será como uma pré-estreia do torneio, que terá a rodada completa apenas no fim de semana (exceção: Icasa x Guarani, marcado para 02/09).

Democrática

O jogo que marca o início da corrida pela Taça Fares Lopes de 2014 é a prova de quanto é democrática a competição. De um lado está o Crateús, clube da Série B cearense, enquanto do outro está o Guarany de Sobral, integrante da elite do Estado e participante da Série D nacional.

A diferença de momento das equipes, no entanto, não afeta o brilho da partida. Para o Crateús, a Taça Fares Lopes pode ser o caminho perfeito para a volta aos bons tempos do clube. Os rubro-negros, por sua vez, querem ampliar sua participação no cenário nacional e para isso nada melhor que uma Copa do Brasil.

Missão de revelar

Pelo regulamento da competição, a cada jogo pelo menos 6 atletas Sub-23 devem (obrigatoriamente) estar relacionados em súmula. O objetivo é revelar novos talentos para o futebol cearense.

A regra é interessante do ponto de vista da renovação do futebol brasileiro, tão comentada após os dois últimos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. “Cada Federação tem que fazer sua parte. (A renovação) tem que começar nos Estados”, comentou o presidente Mauro Carmélio.

Cobertura ao vivo

A FCF TV será o veículo oficial de transmissões da Taça Fares Lopes. Com jogos ao vivo em todas as rodadas, a Web TV da Federação Cearense de Futebol fará uma cobertura completa, com informações em tempo real durante as transmissões e reportagens sobre destaques do torneio.

O primeiro duelo transmitido ao vivo será Horizonte x Ferroviário, no próximo domingo (17), direto do Estádio Domingão. A partida pode ser assistida por meio de computadores, celulares ou tablets.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br