Dez equipes vão disputar o Campeonato Cearense Sub-13, que começa em setembro. Nesta terça-feira (30) a Diretoria de Competições divulgou a tabela base e o regulamento da competição. O certame terá três fases.
A fase inicial será disputada em grupos. As dez equipes serão divididas, cinco para cada lado, entre os grupos A e B. Fazem parte do grupo A: Atlético, Caucaia, Fortaleza, Juazeiro e Uniclinic. A composição do grupo B tem: Ceará, Estação Maranguape, Rio Branco e Verdes Mares.
Em cada grupo as equipes jogarão entre si apenas em jogos de ida. Os três melhores de cada chave avançam para a 2ª Fase, onde haverá apenas um grupo. Um detalhe importante é que tanto o líder de A quanto de B levam um ponto para a fase seguinte.
Na 2ª Fase os clubes voltam a se enfrentar em jogos de ida. Líder e vice-líder fazem a final do certame. Ninguém terá vantagem no duelo decisivo. Em caso de empate o campeão será decidido nas cobranças de pênaltis.
Rodada inicialA primeira rodada da competição está marcada para o dia 7 de setembro. Na estreia se enfrentam Atlético x Juazeiro e Uniclinic x Caucaia pelo grupo A, além de Rio Branco x Verdes Mares e Estação x Maranguape pelo grupo B. Fortaleza e Ceará só entram na disputa a partir da segunda rodada (em cada rodada uma equipe folga).
A competição deve se estender por três meses e a grande final está prevista para 16 de novembro.
Para ver a tabela do Cearense Sub-13,
clique aquiPara ver o regulamento do Cearense Sub-13,
clique aquiManuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br