Notícia
Postada em 02/06/2014 às 17:33 Conselho Técnico define fórmula de disputa do Cearense Série C
Representantes das equipes que vão disputar o Campeonato Cearense Série C 2014 definiram, em Conselho Técnico nesta segunda-feira (02), fórmula e detalhes da competição, que iniciará dia 17 de agosto. Quatro clubes vão brigar por acesso à Série B e uma moto zero quilômetro, que será entregue ao campeão.

O sistema de disputa será pontos corridos. Os clubes vão jogar entre si em partidas de ida e volta e os dois que somarem mais pontos ao final das seis partidas trocam de divisão. Haverá ainda um duelo para decisão do título, com mando de campo para a equipe melhor colocada.

Além do acesso, o campeão da Série C leva para casa uma moto zero quilômetro. A premiação é inédita no certame.

Foi definido também no Conselho Técnico, por votação das equipes, que as partidas do campeonato só serão realizadas nos finais de semana. O Secretário Geral da FCF, Marcos Augusto, e o Diretor de Competições, Josimar de Carvalho, conduziram a reunião.

O regulamento específico e a tabela do Cearense Série C serão divulgados até o final desta semana. Itapajé, Tianguá, União e Uniclinic são os participantes do campeonato.

Homenageado

O troféu de campeão do Cearense Série C levará o nome de Osmar Queiroz da Silva, funcionário mais antigo da Federação Cearense de Futebol.

Com quase 40 anos dedicados à FCF, Tenente Osmar, como é mais conhecido, ocupou por muito tempo o cargo de Tesoureiro da entidade. Ficou conhecido como “profeta da renda”, porque costumava acertar, antes mesmo das partidas começarem, o público presente e a renda arrecada.

“É um homem que tem história na federação e é querido por todos. A Diretoria aprovou por unanimidade seu nome para o troféu”, disse o presidente da FCF, Mauro Carmélio.

Para ver a ata do Conselho Técnico, clique aqui

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066511 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Fares Lopes 2020 Sub/17 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Feminino 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br