Os árbitros e assistentes que compõem a Relação Nacional de Árbitros de Futebol (RENAF) 2014/2015 vão se submeter a exames físicos e teóricos na Jornada Técnica Específica, que será realizada pela Comissão de Arbitragem da CBF no mês de junho. O quadro cearense será orientado pelo instrutor FIFA Paulo Alves, do Rio de Janeiro. O presidente da CA/FCF, Milton Otaviano, orientará os quadros de Minas Gerais e Bahia.
Serão três dias de testes (04, 05 e 06). Apenas no último haverá provas práticas, em campo. Nos dias anteriores os árbitros e assistentes terão aulas em sala, com análises de vídeos e trívias (provas objetivas, com três opções), que tem como média a nota 7. Os assessores de arbitragem de cada estado também vão passar pelas provas da Jornada Técnica Específica.
Os trabalhos com o quadro cearense, que é composto por seis árbitros e onze assistentes, serão comandados pelo instrutor carioca Paulo Alves. Ele chega ao Ceará no dia 04/06, após ter realizado o mesmo trabalho na Paraíba e no Rio Grande do Norte.
Segundo a CA/CBF, a Jornada Técnica tem objetivo de atualizar os integrantes da RENAF quanto às modificações e novas decisões da FIFA.
Confira a programa no quadro abaixo: