Notícia
Postada em 26/05/2014 às 14:45 Fortaleza é campeão do Cearense Sub-20
Com uma goleada, por 4 a 1, o Fortaleza venceu o Horizonte na final do Campeonato Cearense Sub-20 e se tornou Bi-Campeão da categoria. O atacante Uilliam marcou duas vezes e confirmou a artilharia isolada da competição.

Mais uma taça para a galeria de base do Fortaleza. A sétima do Estadual Sub-20. E o Leão nem precisava vencer para faturar mais um título, o segundo consecutivo da categoria. A vantagem do empate, no entanto, não acomodou os comandados do técnico Jorge Veras, que abriram vantagem de quatro gols (duas vezes com Uilliam e mais duas com Romarinho) antes do Horizonte marcar o seu de honra, com Franklin.

Após o fim da partida, os atletas fizeram a festa em campo. Diretores e Comissão Técnica do clube comemoraram junto com os atletas ainda no gramado.

Apesar de não ter ficado com o título, o Horizonte fez história nesta edição do Cearense Sub-20. Foi a equipe de fora da capital cearense a chegar mais perto de faturar a competição.

Sobrando

Os dois gols marcados na grande final isolaram ainda mais o atacante Uilliam na artilharia do Cearense Sub-20. Com 18 tentos assinalados, o jovem artilheiro fez sete a mais que o segundo maior goleador desta edição do certame. O número é um recorde para a categoria e para os campeonatos de base do futebol cearense.

A boa fase na base fez Uilliam integrar o time principal do Fortaleza em algumas partidas (como reserva). Ao final do jogo, o camisa nove do Sub-20 tricolor se disse animado com seu desempenho na competição e cheio de expectativas.

Ampla cobertura

Quem não foi ao estádio Alcides Santos no sábado (24) pode acompanhar a grande final do Campeonato Cearense Sub-20 por vários meios. Na TV, o canal Esporte Interativo Nordeste exibiu a partida ao vivo. Pela internet, já acostumado, o torcedor assistiu a partida pela FCF TV. E pelo menos três emissoras de rádio de Fortaleza também transmitiram a partida.

Parabéns

A FCF parabeniza o Fortaleza pela conquista do Campeonato Cearense Sub-20 de 2014, em especial aos atletas da equipe, que lutaram jogo a jogo pelo título.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br