Notícia
Postada em 15/05/2014 às 15:59 Cearense New Magic: Maranguape entra no G2 na penúltima rodada e está próximo de retornar à Série A
No jogo mais tenso da penúltima rodada do Cearense New Magic, o Maranguape venceu o Maracanã por 2 a 1 e assumiu a vice liderança do Hexagonal, faltando apenas mais uma rodada para o término da competição. Para se manter na segunda posição e garantir retorno à Série A do Estadual, o “Gavião da Serra” só precisa de uma vitória simples em seu último duelo, contra o já campeão São Benedito.

Depender só de si é a maior vantagem do Maranguape para a partida de domingo, marcada para o estádio Moraisão, às 17h. Se o time serrano terminar a frente no placar por qualquer resultado voltará a jogar na elite do futebol cearense quatro anos após rebaixamento.

Apenas duas equipes ameaçam ocupar a posição que hoje pertence ao Maranguape, ambas do interior do estado. Barbalha e Nova Russas possuem chances de classificação, no entanto precisam de tropeço do Gavião frente ao São Benedito.

Números do acesso

Segundo o estatístico Thiago Minhoca, do site Tribuna do Ceará, a equipe da Região Metropolitana tem 63% de chance de acesso. Na terceira posição do Hexagonal, o Barbalha vem logo atrás, com 29,3% de chance. O Nova Russas é o clube menos provável na Série A de 2015, mas corre por fora com 7,4%.

Na prática, o Barbalha só ascende de divisão se vencer o Maracanã e o Maranguape não vencer o campeão do Cearense New Magic. Ou se empatar o seu jogo contra o Maracanã e o Maranguape for derrotado pelo São Benedito. O Nova Russas, por sua vez, precisa de uma combinação de resultados maior: vencer o América, derrota do Maranguape e Barbalha não vencer.

Cobertura ao vivo

A FCF TV fará uma cobertura especial da última rodada do Cearense New Magic. O torcedor cearense vai acompanhar, ao vivo, as emoções de Maranguape x São Benedito, direto do estádio Moraisão, mas ficará informado em tempo real sobre as outras duas partidas (América x Nova Russas e Barbalha x Maracanã).

Informações especiais e números do campeonato vão preencher toda a transmissão. Uma compilação de gols do certame relembrará as emoções da competição.

A rodada começa às 17h, mas a partir das 16h30 a FCF TV entra no ar.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Polo Wear 2019 Série B 2019 Taça dos Campeões 2019 Sub/17 2019 Feminino 2018 Copa Sub/19 2018 Masters 50 2018 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br