Notícia
Postada em 10/05/2014 às 20:48 São Benedito está de volta à elite do futebol cearense
O São Benedito goleou o Maracanã por 3 a 0, em casa, neste sábado (10), pela 8ª rodada do Hexagonal Final do Cearense New Magic e conquistou uma das vagas para a Série A do Campeonato Cearense de 2015, com duas rodadas de antecipação. Além disso, o Azulão da Ibiapaba está a dois empates de conquistar seu segundo título de campeão.

Quase duas horas de espera. Esse foi o tempo que Diretoria e elenco do São Benedito aguardaram para comemorar o retorno à divisão principal do futebol cearense, um ano após queda. A vitória só colocaria o time da serra da Ibiapaba novamente na elite se Barbalha e Maranguape não vencessem neste sábado e foi o que aconteceu, no entanto, o último jogo da rodada só terminou por volta das 19h.

Mesmo com seis pontos ainda em jogo para todas as equipes, o primeiro clube fora da zona de acesso não alcança mais os 20 pontos conquistados pelo São Benedito até aqui. Portanto, obrigatoriamente o clube termina a competição em uma das posições de acesso.

Dois pontos para o título

A festa pode se estender até quarta-feira em São Benedito. Se a equipe vencer o América na penúltima rodada do Hexagonal, fatura o campeonato, o segundo de sua história. O troféu do Estadual da Série C de 2005 está na galeria de títulos do clube e pode ganhar companhia na próxima semana.

O torcedor terá a chance de comemorar junto dos atletas, já que a partida acontecerá no estádio Tarcisão, às 14h45. Um tropeço pode adiar a festa para a rodada final.

Acesso invicto

O São Benedito chegou ao Hexagonal do Cearense New Magic por meio da última vaga do grupo B2, mas na fase decisiva da competição deu uma reviravolta e ascendeu de divisão sem perder nenhum jogo.

Dono da melhor campanha na etapa final, venceu seis dos oito jogos que disputou. Só Maranguape e Barbalha conseguiram roubar pontos do Azulão no Hexagonal, curiosamente as duas equipes que ainda lutam por acesso. Em casa foi soberano e até a 8ª rodada não perdeu para ninguém no Tarcisão.

Os últimos compromissos da equipe no Cearense New Magic são diante de América e Maranguape.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Polo Wear 2019 Série B 2019 Taça dos Campeões 2019 Taça Fares Lopes 2019 Sub/20 2019 Sub/17 2019 Sub/15 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br