A Diretoria de Competições da FCF publicou, nesta quarta-feira (07), a Portaria 009/2014, que elimina o Associação Esportiva Tiradentes do Campeonato Cearense Sub-15, devido a utilização de um atleta com documentação irregular. Com a exclusão do Tiradentes, o Atlético Cearense fica com a vaga para a 2ª Fase do certame.
O Departamento de Registros da FCF recebeu na terça-feira (06) denúncia de jogador irregular na equipe do Tiradentes. Após conferência de documentação, foi constatada alteração na idade de um atleta, a fim de que ele pudesse disputar o estadual da categoria Sub-15. A Diretoria de Competições da FCF foi comunicada e decidiu desclassificar a equipe do certame.
Como o Tigre da PM tinha alcançado classificação devido ser vice-líder do grupo A1 na primeira fase do campeonato, com sua eliminação, o clube que ficou em 3º no grupo herda a vaga, no caso o Atlético.
Por se tratar de fraude documental, além de encaminhado para o TJDF/CE, os papéis também serão enviados para a Polícia Civil do Estado do Ceará. A CBF também será comunicada.
Para ver a portaria 009/2014/DCO/FCF/2014,
clique aquiManuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br