Notícia
Postada em 15/04/2014 às 18:16 Fortaleza deve fazer artilheiro do Estadual após cinco anos
Restam duas partidas para o término do Cearense Onix 2014 e o atacante Robert, do Fortaleza, está isolado na artilharia do certame, com 21 gols marcados. O atleta mais próximo de alcançar sua marca está dez tentos atrás e pertence ao mesmo clube. Assim, o Leão deve terminar o campeonato com o maior goleador desta edição, após cinco anos sem formar um artilheiro.

A última vez que um atleta terminou o estadual como artilheiro vestindo a camisa tricolor foi em 2009. Na época, Marcelo Nicácio só precisou marcar 13 gols. Depois dele, jogadores de Horizonte, Ceará (duas vezes, sendo uma com o próprio Nicácio) e Ferroviário foram os que mais balançaram as redes no principal certame cearense.

Com 21 gols contabilizados para si até a final do Cearense Onix, Robert não só deve terminar como artilheiro da competição, mas também ultrapassar os últimos cinco (a contar da última vez que o Fortaleza fez o artilheiro).

O atleta mais próximo dele em número de gols marcados é seu companheiro de clube Marcelinho Paraíba. No entanto, a margem de separação entre dois é de nove bolas na rede. E Paraíba só tem mais um duelo para tentar superá-lo (já que não joga a primeira partida final).

Na sequência, o outro atleta mais próximo de igualar a marca de Robert é Magno Alves, do Ceará. No entanto, a diferença de gols entre eles é um abismo. O atacante tricolor tem o triplo de tentos assinalados que o homem de frente do alvinegro. Sendo assim, Magno Alves teria que marcar 15 gols nos dois Clássicos-Rei que decidem o Cearense Onix e torcer para que Robert passasse em branco nos dois.

Matematicamente, o atacante tricolor ainda pode perder a artilharia do campeonato, mas a situação é muito favorável ao jogador do Fortaleza.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Sub/17 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Feminino 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br