Notícia
Postada em 11/04/2014 às 18:41 Volta das semifinais decide disputa pelo título do Cearense Onix
Chegou a hora de conhecer os finalistas do Cearense Onix 2014. Neste fim de semana acontecem os jogos de volta da Fase Semifinal, um no sábado (12) e outro no domingo (13). Fortaleza x Icasa no PV e Guarany x Ceará na Arena Castelão. Os que avançarem também garantem vaga na Copa do Nordeste de 2015.

O primeiro clube a confirmar presença na final sairá do duelo entre Fortaleza e Icasa. No jogo de ida, o clube caririense fez 3 a 1 sobre o Leão do Pici e por isso pode perder até por um gol de diferença no PV. O Fortaleza, no entanto, tem melhor campanha que o Verdão e se vencer por qualquer placar com diferença de dois gols volta a disputar o título cearense.

A segunda vaga da grande final só será preenchida após o duelo entre Ceará e Guarany. O Vovô está mais próximo da decisão. Além de ter a melhor campanha, venceu o primeiro jogo e só fica pelo caminho se o time de Sobral ganhar por uma diferença de dois tentos. Mas o histórico recente de embates entre os dois aponta para uma partida equilibrada e cheia de emoções.

Outro atrativo para os semifinalistas do Cearense Onix, além da decisão do título estadual, é assegurar presença na Copa do Nordeste. Vale lembrar também que na final do certame cearense estão em jogo um Chevrolet Onix 0km e vaga na Copa do Brasil de 2015.

Taça Padre Cícero

O término das Semifinais do Cearense Onix não vai apenas apontar quem são os finalistas do Estadual e os classificados para a próxima Copa do Nordeste. O certame revelará o Campeão do Interior, que levará para sua galeria de troféus a Taça Padre Cícero.

Icasa e Guarany estão na briga pelo título do interior. Quem ficar melhor posicionado ao fim do Cearense Onix fatura a taça.

Se apenas um dos dois for à decisão, este será o dono do troféu. Caso ambos não passem das semifinais, o que tiver maior número de pontos conquistados nas fases Hexagonal e Semifinal será declarado campeão do interior. Há ainda a possibilidade de Icasa e Guarany fazerem a final do Cearense Onix e nesse caso, um deles se tornaria duplamente campeão.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066511 / 78119016 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br