Notícia
Postada em 04/04/2014 às 16:28 Semifinais do Cearense Onix começam neste domingo (06)
O primeiro capítulo das semifinais do Cearense Onix está marcado para domingo (06), com os dois jogos iniciando às 16h. Em Sobral, Guarany e Ceará medem forças no certame, enquanto no Cariri, Icasa e Fortaleza se encontram pela quinta vez, porém agora valendo vaga na grande final.

A partida marcada para o estádio do Junco apresenta maior equilíbrio. O alvinegro possui leve vantagem em um retrospecto do Hexagonal. Quando estiveram cara a cara no estadual deste ano, um empate e uma vitória magra para o Vovô. E o Cacique do Vale só conseguiu arrancar um pontinho do adversário quando jogou em casa, diante da torcida, como acontecerá neste domingo.

No Romeirão, o Fortaleza vai defender uma invencibilidade de quatro jogos, só neste estadual, diante do Icasa. Desde a fase inicial do Cearense Onix, foram três vitórias para o Leão e um empate. No entanto, foi exatamente após derrota para o Fortaleza que o Verdão do Cariri começou a reagir no Hexagonal e conquistou vaga nas semifinais, sendo a recuperação e entusiasmo o maior trunfo do clube caririense. A possibilidade de chegar a uma final cearense após seis anos (a última foi em 2008) também representa uma motivação a mais.

Os clubes do interior sabem da importância de vencer a primeira semifinal, já que o segundo critério de desempate nesta fase é melhor campanha desde o Hexagonal. Mas a preocupação também vale para os dois da capital, que podem precisar buscar prejuízo no jogo da volta.

Detalhes e curiosidades

Guarany x Ceará

O Guarany solicitou arbitragem de outro estado para comandar a primeira partida diante do Ceará, no Junco. O trio sorteado é FIFA e o árbitro é do Rio de Janeiro.

Haverá exame anti doping, solicitado pelo Ceará.

Guarany e Ceará protagonizam partidas equilibradas desde o Cearense Chevrolet 2013. De lá para cá foram duas vitórias para o Cacique (ambas por um gol de diferença), três empates (curiosamente por 1 a 1) e uma vitória do Ceará (1x0).

Icasa x Fortaleza

O Icasa não disputa uma partida eliminatória (mata-mata) contra o Fortaleza em estaduais desde 2008.

O Fortaleza marcou sete gols contra Icasa até o fim do Hexagonal, enquanto o Verdão do Cariri só balançou a rede do tricolor cearense uma vez.

Nas três partidas com gols entre Fortaleza e Icasa, no Cearense Onix, os atletas Robert e Edinho (do Fortaleza) deixaram sua marca. No empate em 0 a 0 os dois não participaram do confronto.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066511 / 78119016 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2019 Série C 2019 Taça Fares Lopes 2019 Sub/20 2019 Sub/17 2019 Sub/15 2019 Feminino sub/20 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br