Baseada na Recomendação 01/2014 do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (NUDETOR) e em relatórios da Polícia Militar sobre acontecimentos na partida Ceará x Treze/PB, dia 02/02, pela Copa do Nordeste, a Federação Cearense de Futebol publicou Resolução suspendendo o Movimento Organizado Força Independente (MOFI) por 60 dias. A medida entra em vigor na data de publicação do documento e vale para todo o território nacional.
Durante o período da suspensão, nenhum torcedor poderá adentrar em estádios de futebol portando ou vestindo quaisquer objetos que identifiquem a MOFI. Instrumentos musicais também estão proibidos.
A decisão é uma medida preventiva e educativa, no intuito de evitar novos episódios de violência entre torcidas organizadas.
A Resolução da Presidência 01/2014 foi publicada no dia 19 de fevereiro e desde então está em vigor.
Para ver a Resolução da Presidência 01/2014,
clique aquiFator motivadorNo segundo tempo da partida Ceará x Treze, dia 02/02, na Arena Castelão, uma bomba explodiu na arquibancada em meio a torcedores da equipe visitante.
Segundo nota da Polícia Militar, divulgada no dia seguinte, o artefato explosivo teria sido atirado de um setor da arquibancada onde estavam torcedores do Ceará.
A nota da PM também informava que o homem preso, suspeito de ter atirado a bomba, fazia parte do Movimento Organizado Força Independente (MOFI).
Para ver a Recomendação do Ministério Público,
clique aquiManuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066511 / 78119016 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br