A Série B do Estadual de 2014 vai ter seu pontapé inicial neste sábado (22). O certame será disputado por 11 clubes que brigam por duas vagas na elite do futebol cearense.
O jogo de abertura, isolado, acontece no estádio Abilhão, onde o Arsenal enfrenta o Trairiense. A rodada se completa no domingo (23), com mais quatro partidas.
Maranguape e Maracanã fazem o clássico metropolitano no estádio Domingão. Enquanto no Perilo Teixeira, jogam Pacatuba e América. Ambas as partidas pelo grupo A1.
Pelo grupo A2, o Nova Russas recebe o São Benedito no Mouraozão. Também em casa, o Iguatu enfrenta o Crateús no estádio Agenorzão.
Aliás, Nova Russas e Iguatu são os únicos times que irão mandar os jogos no seu estádio nessa 1ª rodada, já que o restante está com laudos pendentes. Todas as partidas dessa rodada ocorrem às 16h.
Sistema de disputaOs clubes estão divididos em dois grupos, o Grupo A1 conta com seis clubes (América, Arsenal, Maracanã, Maranguape, Pacatuba e Trairiense), já o Grupo A2 é formado por cinco clubes (Barbalha, Crateús, Iguatu, Nova Russas, São Benedito). O critério escolhido para a formação dos grupos foi a proximidade das cidades aos quais os clubes pertencem.
Os três melhores de cada grupo classificam-se para a 2ª fase. O primeiro colocado de cada grupo ganha um ponto de bonificação para a fase seguinte. Os seis classificados jogam entre si, em jogos de ida e volta. Após essas 10 rodadas, os dois clubes que acabarem nas primeiras posições, estarão classificados para o Campeonato Cearense da Série A 2015.
Os rebaixados serão os clubes que acabarem a 1ª fase na última posição do seu grupo.
Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066511 / 78119016 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br