Notícia
Postada em 23/12/2013 às 17:14 Nota de Esclarecimento
A Federação Cearense de Futebol vem, por meio desta, esclarecer as noticias que vêm circulando nos últimos dias na grande mídia com relação ao Campeonato Cearense Chevrolet Serie A 2014.

Em verdade, a informação que referido campeonato estaria suspenso por decisão da 13ª Vara do Trabalho não condiz com a realidade. De fato fora proposta ação de autoria do Ministério Público do Trabalho solicitando, liminarmente, a suspensão do inicio do Cearense e, ao final, que as tabelas dos campeonatos organizados por esta Federação contemplem o espaço mínimo entre os jogos de 66 horas, entretanto, referido pedido encontra-se ainda pendente de apreciação, de tal sorte que os jogos permanecem com suas datas inalteradas.

O Douto Magistrado da 13ª Vara do Trabalho resolveu ouvir primeiro a FCF e os clubes da primeira divisão, no prazo de 48 horas para, tão somente, após a manifestação de todos, tomar sua decisão liminar, em razão do impacto que o pedido do MPT pode causar nos times, na Federação, na sociedade e nos próprios atletas. Vejamos a manifestação do MM. Juiz nesse sentido:

"Da leitura da extensa peça de ingresso em cotejo com os documentos até então anexados aos presentes autos digitais, infere-se que os pedidos de natureza cautelar e antecipatória formulados na inicial têm o condão de produzir efeitos e consequências de grande repercussão para toda a sociedade cearense, sobretudo no campo esportivo de nosso Estado e em toda a economia, direta e indireta, gerada em torno desta atividade.

Some-se a isso que eventual concessão de tais pedidos, na forma requerida na peça vestibular, poderá causar diversos danos, inclusive de ordem financeira, aos próprios jogadores, que, ao invés de serem beneficiados com a tutela jurisdicional em tela, poderão vir, de início, a sofrer prejuízos de tal natureza, como atrasos nos pagamentos salariais, ante a postergação da captação de renda angariada através dos mencionados jogos."

Ressalte-se que a FCF apresentará manifestação nos autos no prazo assinalado pelo Douto Magistrado, relembrando que, o poder judiciário, como um todo, encontra-se em recesso forense entre os dias 20 de dezembro de 2013 a 06 de janeiro de 2014.

Esta Federação permanece confiante que a Justiça dará a este caso o desfecho mais justo, levando em consideração todas as normas referentes à prática do desporto.

A FCF aproveita o ensejo para desejar à sociedade cearense, aos clubes e aos atletas boas festas e um excelente ano de 2014.

Fortaleza, 23 de dezembro de 2013.

Departamento Jurídico da FCF

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série C 2019 Sub/15 2019 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br