(Da esquerda p/ direita) Daiany França, Benê Lima, Patrícia Saboya, Iraguassú Teixeira, Evaldo Lima e Josimar de CarvalhoCerca de 150 atletas e desportistas ligados ao futebol feminino compareceram à abertura oficial do Campeonato Cearense Feminino, realizada terça-feira (03/09), na Assembleia Legislativa do Ceará. O evento foi fruto da parceria entre a FCF e a Liga Cearense de Futebol Feminino.
A deputada estadual Patrícia Saboya, que dá no me ao troféu do certame, chegou à solenidade ladeada pelos vereadores Iraguassú Teixeira e Evaldo Lima. A FCF foi representada pelo Diretor de Competição, Josimar de Carvalho. Benê Lima e Daiany França representaram a LCFF.
Durante a cerimônia, em discurso, Patrícia Saboya agradeceu a homenagem da FCF e falou às atletas presentes sobre o preconceito com o futebol feminino e do incentivo que buscará dar ao esporte. “O maior drible que vocês podem dar é no preconceito. E a partir de agora eu estou junto com vocês”, disse a deputada.
Josimar de Carvalho comentou sobre os primeiros passos que o futebol feminino dá no Ceará. Ressaltou, porém, a 6ª edição do Campeonato Cearense Feminino, realizado regularmente desde 2008. “Através desta competição a FCF abre, todos os anos, espaço para estas meninas mostrarem seu talento e ainda disputarem uma vaga na Copa do Brasil de Futebol Feminino, competição nacional”, lembrou.
Os vereadores Iraguassú Teixeira e Evado Lima, sensibilizados com a causa, se comprometeram a ajudar no desenvolvimento da categoria. Daiany França frisou que a LCFF iria cobrar todo o apoio prometido ao futebol feminino.
Durante o evento, foram anunciados os nomes de algumas atletas cearenses que já foram convocadas para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. A última convocada, Gabi, jogadora do Caucaia, estava presente e foi parabenizada pela deputada Patrícia Saboya.
A solenidade foi realizada no jardim do Anexo II da AL e terminou por volta das 21h, com um coquetel oferecido aos presentes.
Deputada Patrícia Saboya e Josimar de Carvalho com atletas do futebol feminino