Notícia
Postada em 04/09/2013 às 15:10 Autoridades prometem apoio ao futebol feminino na abertura oficial do Estadual Cearense
Abertura Feminino

(Da esquerda p/ direita) Daiany França, Benê Lima, Patrícia Saboya, Iraguassú Teixeira, Evaldo Lima e Josimar de Carvalho

Cerca de 150 atletas e desportistas ligados ao futebol feminino compareceram à abertura oficial do Campeonato Cearense Feminino, realizada terça-feira (03/09), na Assembleia Legislativa do Ceará. O evento foi fruto da parceria entre a FCF e a Liga Cearense de Futebol Feminino.

A deputada estadual Patrícia Saboya, que dá no me ao troféu do certame, chegou à solenidade ladeada pelos vereadores Iraguassú Teixeira e Evaldo Lima. A FCF foi representada pelo Diretor de Competição, Josimar de Carvalho. Benê Lima e Daiany França representaram a LCFF.

Durante a cerimônia, em discurso, Patrícia Saboya agradeceu a homenagem da FCF e falou às atletas presentes sobre o preconceito com o futebol feminino e do incentivo que buscará dar ao esporte. “O maior drible que vocês podem dar é no preconceito. E a partir de agora eu estou junto com vocês”, disse a deputada.

Josimar de Carvalho comentou sobre os primeiros passos que o futebol feminino dá no Ceará. Ressaltou, porém, a 6ª edição do Campeonato Cearense Feminino, realizado regularmente desde 2008. “Através desta competição a FCF abre, todos os anos, espaço para estas meninas mostrarem seu talento e ainda disputarem uma vaga na Copa do Brasil de Futebol Feminino, competição nacional”, lembrou.

Os vereadores Iraguassú Teixeira e Evado Lima, sensibilizados com a causa, se comprometeram a ajudar no desenvolvimento da categoria. Daiany França frisou que a LCFF iria cobrar todo o apoio prometido ao futebol feminino.

Durante o evento, foram anunciados os nomes de algumas atletas cearenses que já foram convocadas para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. A última convocada, Gabi, jogadora do Caucaia, estava presente e foi parabenizada pela deputada Patrícia Saboya.

A solenidade foi realizada no jardim do Anexo II da AL e terminou por volta das 21h, com um coquetel oferecido aos presentes.

Abertura Feminino 2

Deputada Patrícia Saboya e Josimar de Carvalho com atletas do futebol feminino

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2019 Série C 2019 Taça Fares Lopes 2019 Sub/20 2019 Sub/17 2019 Sub/15 2019 Feminino sub/20 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br