Notícia
Postada em 30/08/2013 às 23:51 FCF fecha parceria com o Movimento Internacional Pela Paz
MovPaz


A Federação Cearense de Futebol e o Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência (MOVPAZ) fecharam parceria, nesta sexta-feira (30/08), e vão levar aos estádios de futebol mensagens e informações sobre a Campanha do Desarmamento. Faixas, camisas e folders estão entre os instrumentos de divulgação da campanha.

Já neste sábado, na partida Ceará x Palmeiras, os atletas do Ceará vão entrar no gramado da Arena Castelão com camisas do “Projeto Paz pela Paz e Não-Violência”, de responsabilidade do MOVPAZ. Uma faixa também será carregada até o centro do campo, com mensagem de incentivo ao desarmamento. No intervalo da partida, folders informativos da Casa da Paz (prédios sede do MOVPAZ) serão distribuídos para os torcedores na arquibancada.

Ao receber os representantes do MOVPAZ nesta sexta-feira, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, aderiu à campanha prontamente. “Em tempos de violência por todo o país é muito importante incentivar a paz”, disse Mauro Carmélio, que também é a favor do desarmamento civil.

Na próxima terça-feira (03/09), o mesmo material será utilizado em Juazeiro do Norte, na partida Icasa x Paraná.

MOVPAZ

O Movimento Internacional Pela Paz e Não Violência é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, criada em 1992, em Feira de Santana (BA). Está presente em 11 estados brasileiros e realiza em cada um deles o “Projeto Paz pela Paz e Não-Violência”.

As sedes do MOVPAZ são denominadas Casa da Paz e em Fortaleza o prédio que abriga o movimento, emblematicamente, já foi uma clínica de abortos. A escolha local tem como finalidade dar novo significado a ele, mudando a visão do ambiente agora para um lugar da cultura de Paz.

Campanha Nacional do Desarmamento

Criada e regida pelo Governo Federal, busca a mobilização da sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo. Quem entrega sua arma recebe uma indenização que varia entre R$ 150 e R$ 450. A Casa da Paz é um dos postos de coleta do Brasil.

Serviço

Casa da Paz
Rua General Sampaio Junior, 154 – Bairro de Fátima
CEP: 60.411.200 – Fortaleza - CE


Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2019 Série C 2019 Taça Fares Lopes 2019 Sub/20 2019 Sub/17 2019 Sub/15 2019 Feminino sub/20 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br