Faltam duas rodadas para o término da 1ª fase do Campeonato Cearense Sub-13, mas três clubes já estão classificados por antecipação: Uniclinic, Estação e Maranguape. Em contrapartida, quatro times deram adeus antecipadamente.
No Grupo A01, três das cinco vagas para a 2ª Fase ainda estão em disputa. Ceará, Atlético e União são os donos delas até o momento, mas estão ameaçados por Fortaleza e Tiradentes, ambos com boas chances.
A situação é ainda mais favorável ao Tigre da PM, que tem um jogo a menos que os outros. Tranquilos no grupo estão Uniclinic e Estação. Com 16 e 15 pontos, respectivamente, não podem mais ser alcançados pelo primeiro clube fora da zona de classificação.
O Maranguape garantiu não só a classificação antecipada como a liderança do Grupo A02. Somando 9 pontos (e podendo chegar ainda a 12), o clube não teme mais o atual vice-líder, Terra e Mar, com 6 pontos e todos os jogos disputados. Companheiros de grupo, Caucaia e Palmácia só podem chegar a 7 e 6 pontos.
A briga mais acirrada está no Grupo A03. Verdes Mares (com 7 pontos), Aliança (com 6 pontos), São Gerardo (5 pts) e Maguary (4 pts) ainda podem avançar. No entanto, o Aliança, como não disputa mais jogos, precisa de uma combinação de resultados para permanecer em segundo lugar e disputar a vaga à próxima etapa numa partida de mata-mata. Os outros três times, Verdes Mares, São Gerardo e Maguary brigam podem terminar em 1º lugar.
Vale lembrar que os vice-líderes dos grupos A02 e A03 ainda vão se enfrentar em um mata-mata (jogo único) pela última vaga da 2ª fase. Não brigam mais por classificação: Santa Cruz, Floresta, Itapipoca e São Benedito.
|