Notícia
Postada em 21/05/2013 às 15:48 Que venha o Cearense Chevrolet 2014!
Quando realizamos um trabalho, e ele torna-se exitoso, nos sentimos vencedores. Mais um estadual realizado por mim e minha equipe, terminando na Arena Castelão com cinquenta mil pagantes, uma bela partida, dois times guerreiros e meritórios, faz nós todos da Federação Cearense de Futebol vitoriosos.

Eram onze clubes, mas apenas um poderia terminar campeão. Mas antes de saudá-lo, queria lembrar outras conquistas.

Minha saudação inicial vai para o Horizonte, vencedor da primeira fase, conquistando o direito de disputar a Copa do Brasil 2014. Bela campanha e um carro Chevrolet de presente. Que nos represente bem.

O segundo destaque é o Tiradentes, brilhantemente qualificado para o Campeonato Brasileiro, juntando-se aos nossos outros quatro representantes. Vamos torcer.

Minha saudação especial aos árbitros cearenses, na pessoa do Milton Otaviano. Quando trouxe um instrutor FIFA para nosso estado, sabia que os frutos viriam. O começo com tropeços não deslustra, o final eficiente e seguro. Viva o show dos árbitros locais na reta final da competição. Os árbitros são os atletas da Federação. Torcemos por eles. E como foi bom torcer por eles nestas finais. Muito obrigado, Milton Otaviano. Transmita meu agradecimento a toda equipe, e aos nossos atletas. Somos vencedores. A renovação virá, novos nomes surgirão em breve tempo, a arbitragem cearense voltará aos seus melhores dias. Eu acredito nisso.

E o Cacique do Vale? Que comovente campanha fez o Guarany! Tanta gente eu gostaria de parabenizar! Dirigentes do presente e do passado se misturam nesse momento.

O legitimo torcedor do Guarany Governador Cid Ferreira Gomes é o exemplo da alegria que tomou conta de uma cidade. Esteve no pódio, premiou com alegria seu time do coração e com igual sorriso, entregou a Taça de campeão ao Ceará.

O Guarany provou que qualquer um pode chegar lá. Campeonato se decide em campo, e somente nele. O regulamento é para todos. Parabéns Guarany, pela classificação a Copa do Nordeste. Vamos juntos, na Série D e no Nordestão, novamente brilhar.

E agora o campeão. O Ceará, antes de tudo, como afirmou seu presidente Evandro Leitão, mereceu. Ganhou porque mereceu. E nada é mais justo de falar que isso. Um clube que entrou na competição pensando unicamente em vencê-la. Passo a passo. Com calculada e objetiva campanha. O Ceará coroou domingo passado um trabalho eficiente. O campeonato, o tricampeonato, está nas mãos corretas, e ninguém pode contestar isso. Que venham novos sucessos no brasileiro.

São agora quatro estaduais realizados pela Federação, sob minha condução. A cada um, como um filho querido, a satisfação de tentar fazê-lo melhor. A festa no estádio, a paixão do torcedor na arquibancada, é a razão que nos move. O futebol cearense sai desta competição mais maduro, mais forte, com novas forças surgindo e cheio de esperanças de sólidas conquistas no segundo semestre.

Um caloroso abraço aos homenageados de 2013 e creiam, muito mais temos a empreender e muito ainda está para acontecer. Que vencedores e vencidos saibam que, antes de tudo, amamos o futebol cearense.

Que venha o Cearense Chevrolet 2014.
Obrigado!


Mauro Carmélio
Presidente da Federação Cearense de Futebol

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br