O Departamento de Registros da FCF realizou, nesta terça-feira (05/03), um encontro com os supervisores dos clubes que vão disputar a Série B do Campeonato Cearense para tirar dúvidas em relação a assuntos do setor e sobre o Regulamento Específico e Geral das Competições.
O encontro durou cerca de uma hora e contou com a presença de oito dos 11 clubes participantes da Série B (Arsenal, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Nova russas, Quixadá e Uniclinic). Não enviaram representantes para a reunião: Boa Viagem, Pacatuba e Trairiense.
Faltando apenas duas semanas para a rodada de estreia da Série B, o Gerente de Registros da FCF, Julio Manso, ressaltou a importância do encontro que serviu para “lembrar aos supervisores do zelo com registro e condição de jogo dos atletas e esclarecer algumas dúvidas sobre o campeonato”.
O representante do Itapipoca, Eudi Assunção, parabenizou a FCF pela iniciativa e destacou avanços que a entidade alcançou para o futebol cearense, principalmente na atenção especial com os supervisores. “O futebol tem que ser feito com profissionalismo e a Federação está fazendo isso. Essa reunião é uma prova. Aliás, nós começamos a ver um novo tempo aqui na Federação desde 2010, muito benéfico para os clubes, especialmente para os interioranos”, disse.
O presidente Mauro Carmélio compareceu no momento final do encontro e agradeceu aos presentes, assim como as palavras de Eudi Assunção.
A Série B Cearense começará dia 17/03. Onze equipes vão disputar a primeira fase, com jogos de ida e volta entre si. Os quatro melhores avançam para as semifinais, de onde saem os dois finalistas. As fases semifinal e final também serão disputadas em dois jogos.