Notícia
Postada em 07/02/2013 às 17:04 Tassia Ramos é a nova psicóloga da Comissão de Arbitragem da FCF
Tassia 2


O Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol, Milton Otaviano, apresentou nesta quinta-feira (07/02), a nova psicóloga da CA/FCF, Tássia Ramos.

Com 27 anos, Tássia Ramos é cearense e formada em Psicologia pela Unifor. O trabalho com o esporte não será inédito em sua carreira. Por dois anos, a nova profissional da CA/FCF, atuou na Seleção Feminina de Futsal, com lutadores de MMA e em equipes escolares de basquete.

Sobre o desafio de trabalhar com a arbitragem do futebol, Tássia disse que a expectativa é enorme e crê em ótimos resultados.

“É um grande desafio necessário nesse fenômeno esportivo chamado futebol. O árbitro tem uma função e um papel específico com uma pressão é gigante. E o trabalho da psicologia é justamente para otimizar o árbitro a lidar com essa pressão, com o controle das emoções, com a atenção. Tenho certeza que o trabalho renderá e trará conseqüências excelentes para o desenvolvimento dos profissionais da arbitragem no futebol”, declarou Tássia, que faz pós-graduação em psicologia do esporte.

Para o Presidente da FCF, Mauro Carmélio, a qualidade e o aperfeiçoamento dos árbitros precisam da contribuição de profissionais de outras áreas.

“Estamos seguindo o exemplo da Comissão Nacional de Arbitragem que já utiliza uma psicóloga. Demos carta livre para o Milton Otaviano escolher uma ótima profissional. E pode ter certeza que acreditamos na Tássia para desenvolver um excelente trabalho com os árbitros cearenses”, afirmou o Presidente Mauro Carmélio.

Tassia 1

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br