O Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol, Milton Otaviano, apresentou nesta quinta-feira (07/02), a nova psicóloga da CA/FCF, Tássia Ramos.
Com 27 anos, Tássia Ramos é cearense e formada em Psicologia pela Unifor. O trabalho com o esporte não será inédito em sua carreira. Por dois anos, a nova profissional da CA/FCF, atuou na Seleção Feminina de Futsal, com lutadores de MMA e em equipes escolares de basquete.
Sobre o desafio de trabalhar com a arbitragem do futebol, Tássia disse que a expectativa é enorme e crê em ótimos resultados.
“É um grande desafio necessário nesse fenômeno esportivo chamado futebol. O árbitro tem uma função e um papel específico com uma pressão é gigante. E o trabalho da psicologia é justamente para otimizar o árbitro a lidar com essa pressão, com o controle das emoções, com a atenção. Tenho certeza que o trabalho renderá e trará conseqüências excelentes para o desenvolvimento dos profissionais da arbitragem no futebol”, declarou Tássia, que faz pós-graduação em psicologia do esporte.
Para o Presidente da FCF, Mauro Carmélio, a qualidade e o aperfeiçoamento dos árbitros precisam da contribuição de profissionais de outras áreas.
“Estamos seguindo o exemplo da Comissão Nacional de Arbitragem que já utiliza uma psicóloga. Demos carta livre para o Milton Otaviano escolher uma ótima profissional. E pode ter certeza que acreditamos na Tássia para desenvolver um excelente trabalho com os árbitros cearenses”, afirmou o Presidente Mauro Carmélio.