Notícia
Postada em 21/01/2013 às 19:48 Milton Otaviano é o novo presidente da Comissão de Arbitragem da FCF
Milton


A Comissão de Arbitragem da FCF tem um novo presidente. Oficializado na tarde desta segunda-feira (21/01), o potiguar Milton Otaviano passa a responder pela arbitragem cearense. Além da presidência da CA/FCF, o ex-assistente da FIFA ficará responsável também pela supervisão da Escola de Árbitros.

Leandro Serpa, ex-presidente da CA/FCF, foi quem sugeriu ao Presidente Mauro Carmélio convidar Milton Otaviano para gerir a Comissão. O convite foi formalizado pelo Presidente da e aceito. A vinda de Milton está associada à renovação da arbitragem cearense, desejo da própria CA/FCF.

A experiência de Milton Otaviano é incontestável. Ex-assistente FIFA, ele comandou durante dois anos a Escola de Árbitros do Rio Grande do Norte. Por lá também foi membro da Comissão de Arbitragem, pelo período de dois anos. Desde 2009 é Instrutor de Árbitros da CBF, passando a ocupar o mesmo cargo pela FIFA em 2010.

“Para mim é muito gratificante. Recebo isto com uma responsabilidade muito grande. Sabemos da qualidade da arbitragem do Ceará. Precisamos ter um compromisso direto com o futebol cearense, com a Federação Cearense e especialmente com a arbitragem cearense, para que a gente possa cumprir aquela expectativa de renovação e principalmente uma qualificação avançada dos árbitros do ceará”, disse Milton na apresentação oficial.

Com a chegada dele para ocupar a presidência da Comissão de Arbitragem, Leandro Serpa assume o recém-criado Departamento de Arbitragem. Este órgão cuidará da parte burocrática da arbitragem e será um mediador entre Comissão e FCF. Segundo Leandro, o Departamento de Arbitragem é uma tendência em todas as federações do Brasil. A CBF já utiliza esta divisão.

A troca de comando não alterou muito a formação da Comissão de Arbitragem da FCF. Hilton Alcântara e Estélio Carvalho permanecem como membros. Atendendo a um pedido de Milton Otaviano, Manoel Sidney junta-se à equipe.

Os principais objetivos do novo corpo gestor da CA/FCF já estão traçados: “Nós precisamos trabalhar os árbitros que fazem parte quadro nacional e os promissores a nível estadual, porque é necessário e urgente renovar o quadro da CBF”, afirma Milton Otaviano.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br