A Comissão de Arbitragem da FCF divulgou nesta sexta-feira (30/11), as estatísticas dos árbitros, árbitros assistentes e árbitros assistentes adicionais pelas quatro divisões do Campeonato Brasileiro de 2012.
Os resultados apontam 29 participações entre árbitros e assistentes adicionais, além de 83 como árbitros assistentes. Cinco nomes da FCF trabalharam com o apito: Almeida Filho, Avelar Rodrigo, Cleuton Lima, Gleysto Gonçalves e Joaquim Webesther.
Entre os bandeirinhas foram sete: Armando Lopes, Arnaldo Souza, Carolina Romanholi, Marcos Brígido, Mardônio Ribeiro, Samuel Oliveira e Thiago Brígido.
O árbitro que mais atuou no Brasileirão 2012 foi Almeida Filho. Ele trabalhou como assistente adicional duas vezes na Série A e como árbitro principal oito vezes na B, três na C e duas na D. O segundo é Avelar Rodrigo, com oito participações. Cleuton Lima atuou em três oportunidades. Gleysto Golçalves e Joaquim Webesther, em duas.
Entre os auxiliares, o campeão de participação foi Thiago Brígido, que somou 21 partidas (16 na A, 4 na B e 1 na C). Depois vem Marcos Brígido, com 16 atuações (7 na B, 5 na C e 4 na D). Carolina Romanholi trabalhou em 13 jogos (5 na A, 7 na B e 1 na C). Arnaldo Souza em 12, Armando Lopes em nove, Mardônio Ribeiro em oito e Samuel Oliveira em quatro.
|