Tomou posse na tarde desta quinta-feira (09/08), o novo colegiado do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF) do Ceará. A assembleia aconteceu no Auditório Thiago Alfeu, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF).
Os nomes já eram conhecidos desde o dia 27/07. Os sete juristas escolhidos pelos clubes da 1ª Divisão do Campeonato Cearense, Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE), Sindicato de Árbitros de Futebol do Ceará (SINDAF) e FCF foram empossados e aguardam mais dois nomes que serão indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Ceará (OAB-CE).
Após a composição da nova mesa, os próprios membros elegeram: Presidente, Vice-Presidente e Procurador Geral do TJDF. Cícero Sobreiro, Vice-Presidente da antiga gestão, foi eleito Presidente do Pleno com quatro votos, derrotando Eugênio Vasques com três. Jamilson de Morais também venceu Eugênio Vasques, por 5 a 2, e foi escolhido Vice-Presidente.
Dos três nomes indicados para concorrer ao cargo de Procurador Geral, Caio Valério Falcão teve quase todos os votos (6). Paulo Henrique de Abreu teve um voto. Eric Arruda Machado não foi votado.
Após os novos membros assinarem o termo de posse, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, deu as boas vindas aos novos membros do TJD e garantiu apoio total da Federação ao trabalho deles. “Vocês vão abrilhantar mais ainda esta casa. A Federação fará todo o possível e dará todas as condições para vocês trabalharem”, disse.
Os nomes dos novos membros do TJDF-CE são:
Cícero Sobreira – clubes
Tiago de Matos Filho – clubes
José Maria Filomeno – SAFECE
Jamilson de Morais – SAFECE
Antonio Rodrigues – SINDAF
Eugênio Vasques – FCF
José Sérgio Bezerra – FCF