Notícia
Postada em 10/07/2012 às 17:28 Começa nesta quarta-feira a Taça Fares Lopes
Vai começar a segunda competição mais importante do futebol cearense. A partir desta quarta-feira (10/07), tem início a Taça Fares Lopes. São nove clubes disputando o título e uma vaga na Copa do Brasil em 2013: Crato, Ferroviário, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Icasa, Limoeiro e Maranguape.

Em sua terceira edição, a Taça Fares Lopes neste ano está dividida em três grupos com três equipes divididos por região. No Cariri, Grupo C: Crato, Guarani e Icasa. Na região metropolitana de Fortaleza, Grupo B, aparecem: Horizonte, Limoeiro e Maranguape. E na Capital com Região Norte, Grupo A, participam: Ferroviário, Fortaleza, Guarany de Sobral.

A partida de abertura será logo um clássico. No Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 20h20, nesta quarta-feira, acontece o duelo entre Guarani x Icasa. Neste ano, o regulamento está definido da seguinte forma: Os três melhores colocados do Grupo C e mais os dois melhores dos Grupos A e B avançam na Copa. O melhor colocado (aquele que tiver melhor percentual de rendimento) entre os sete classificados estará automaticamente garantido na fase semifinal.

Dessa forma, a 2ª Fase será realizada em jogos de ida e volta da seguinte forma:

2º x 7º
3º x 6º
4º x 5º

Nos duelos da 2ª Fase, Semifinal e Final, o time com melhor percentual de aproveitamento na primeira fase jogará a partida de volta em casa. Ao término dos dois jogos, estará classificado (ou será declarado campeão, no caso da fase final) o time que tiver maior número de pontos. Em caso de empate em número de pontos, avança o que tiver melhor saldo de gols. Persistindo o empate, a vaga será disputada nos pênaltis.

A Taça Fares Lopes é uma competição organizada pela FCF desde 2010. A competição foi criada com o intuito de atender uma solicitação dos clubes, que lamentavam não haver campeonatos para disputarem no segundo semestre da temporada. Além disso, a FCF concede ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

O Horizonte é o atual bicampeão da Taça Fares Lopes e por consequência ganhou o direito de disputar pro dois anos seguidos a Copa do Brasil em 2011 e 2012.

Dois clubes desistiram de participar do Campeonato alegando dificuldades financeiras para manter o elenco: Barbalha e Juazeiro. Mesmo após a divulgação do regulamento e da tabela. Com isso estão suspensos de participar do Torneio na próxima temporada. Vale ressaltar ainda que Ceará, Tiradentes e Itapipoca não podem participar da Taça Fares Lopes deste ano justamente por terem desistido de participar da competição no ano passado, quando regulamento e tabela já haviam sido divulgados.

Para conferir a tabela, clique aqui

Para ler o regulamento, clique aqui

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br