O presidente Mauro Carmélio, em nome de todos os diretores e funcionários da FCF, parabeniza o Tenente Osmar Queiroz da Silva pelos seus 83 anos de vida. Mais antigo funcionário da entidade, ele chegou à Federação Cearense de Futebol em 1976, assumindo o cargo de Tesoureiro Adjunto, que ocupou até o final de 2009.
A história desse militar da Força Aérea Brasileira na Federação começou bem antes. Em 1964, Tenente Osmar já era assíduo na instituição, que tinha sede no centro de Fortaleza. Na época, figurava como o representante do Calouros do Ar. Só deixou de estar à frente do time, quando assumiu a tesouraria da FCF.
Nos seus 36 anos de Federação Cearense de Futebol, esteve presente na gestão de sete presidentes. Os coronéis Breno e Barroso, José Alci Pinheiro, Dr. José Lino, Fares Candido Lopes, Mário Degésio e, atualmente, Dr. Mauro Carmélio. Foi quando Mauro Carmélio assumiu a presidência que o Tenente Osmar passou ao setor de arquivo, ganhando também o “título” de prefeito, como é chamado carinhosamente por todos os funcionários.
“A Federação para mim é a minha segunda casa. Eu não sei passar um dia sem estar aqui”, diz orgulhoso, citando também o ambiente de trabalho que ele avalia como excelente.
O presidente Mauro Carmélio, ressalta a idoneidade de Osmar e revela ter um carinho especial por ele. “Uma pessoa de alta confiança, que tem um carinho muito grande do presidente da Federação”. Para o Presidente Mauro Carmélio a entidade e o “prefeito” têm trajetórias parecidas. “Tenente Osmar é uma pessoa que se confunde com a própria Federação, por todo o tempo que está aqui dentro e pelo amor ao futebol cearense”, disse.
Ao Tenente Osmar Queiros, os votos de felicidades de todos que fazem a FCF.