O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, homenageou o Rio Branco Esporte Clube pelos seus 87 anos de fundação. A equipe filiou-se a FCF em 1965 e desde então disputa campeonatos de categorias de base.
O presidente do time, Eugênio Ferreira, conhecido como Irmão, recebeu, na última sexta-feira (06/07), das mãos do próprio presidente Mauro Carmélio, um troféu comemorativo em referência as quase nove décadas de existência da equipe.
O Rio Branco nasceu em 1925, no dia 29 de junho, sediado no bairro Antonio Bezerra, onde permanece até hoje. Voltado para categorias de base, o clube conta com cerca de 25 atletas por categoria, participando dos Cearenses Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
O maior troféu para Eugênio é trabalhar com crianças, afastando-as das ruas. “Para mim é muito satisfatório tirar uma criança da esquina, das mãos de marginais e do mundo das drogas”, diz, orgulhoso com o que faz: “Esse é o meu trabalho”. O clube também disputa a competição amadora organizada pela Liga do Antonio Bezerra (Liab).
A Federação Cearense de Futebol parabeniza o Rio Branco Esporte Clube pelos seus 87 anos de fundação.