Nesta segunda-feira (25), na sede da FCF, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, apresentou a prestação de contas referente ao ano de 2011 aos clubes e ligas de futebol filiados à entidade.
Em seu discurso inicial, o Presidente Mauro Carmélio lembrou aos presentes de seus quase três anos de gestão até hoje. Mostrou números e resultados que comprovam a eficácia do trabalho realizado. Contabilizou dez campeonatos profissionais e outros dez não profissionais. O balanço dos gastos e receitas foi detalhado e entregue a cada representante dos clubes e ligas.
Mauro ressaltou também as dificuldades encontradas no ano de 2011, mas comemorou os resultados obtidos. “A Federação atingiu as metas de 2011, apesar de suas fontes de renda terem sido bastante prejudicadas”, disse, lembrando a desativação do estádio Castelão, que causou queda de 33% da receita da FCF.
O presidente da Associação das Ligas do Vale do Acaraú, Carlos Menezes (o Carlinhos do esporte), propôs a aprovação unânime por parte dos representantes presentes. “A seriedade, a clareza e a forma democrática como é conduzido tanto o trabalho como o balancete financeiro da federação comprovam o trabalho executado”, foi o argumento utilizado por ele para o pedido, que foi aceito por todos.
Durante a reunião, o presidente da FCF ainda anunciou o curso de supervisores que será promovido pela entidade gratuitamente e anunciou às ligas de futebol do interior sobre a entrega de um endereço de e-mail corporativo para melhor comunicação entre a Federação e as entidades de futebol amador. Foi discutida também a possibilidade de inscrever os atletas das ligas no Boletim Diário Informativo (BID), da CBF. “A Federação terminou 2011 com a tranqüilidade e a certeza do dever cumprido”, disse Mauro Carmélio agradecendo a presença de todos na reunião.
Compareceram a prestação de contas 16 clubes profissionais (da 1ª, 2ª e 3ª divisões), 9 amadores e 14 representantes de ligas. A mesa foi composta pelo presidente da Liga Amadora do Crato, Tico, o presidente do Caucaia, Eudes da Silva, o presidente da APCDEC, Edilson Alves, o diretor de marketing da FCF, Evandro Ferreira e o Secretário Geral da FCF, Marcos Augusto, além do presidente Mauro Carmélio.
“Muita coisa mudei, muita coisa ainda posso mudar. Mas os avanços e as conquistas já são visíveis. O nosso gol é cuidar bem do futebol cearense”, encerrou o presidente.
Para ver o Balanço da FCF de 2011,
clique aqui