Em reunião nesta segunda-feira (11/06), na sede da FCF, o Presidente Mauro Carmélio recebeu em sua sala os presidentes dos clubes cearenses, que estão nas Séries C e D do Brasileiro, Osmar Baquit (Fortaleza), Luizinho Torquato (Guarany de Sobral), José Wilton (Icasa) e Paulo Wágner (Horizonte).
“Foi uma reunião muito proveitosa e alentadora. Precisávamos desse encontro para estabelecer uma forma de nos unirmos e chegar junto na CBF em busca de uma solução para todo esse imbróglio. Até agora, o prejuízo é enorme sem o início das Séries C e D do Brasileiro”, declarou o Presidente da FCF, Mauro Carmélio.
Os dirigentes de Fortaleza, Icasa, Guarany de Sobral e Horizonte, sob o comando do Presidente Mauro Carmélio, vão ao Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (13/06), para um encontro com o Presidente da CBF, José Maria Marin.
Caso a reunião na CBF não surta o efeito desejado, no dia seguinte, quinta-feira (14/06), o encontro será em Brasília, com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.
“Não podemos mais esperar. O futebol cearense está padecendo e precisamos que haja uma definição e principalmente uma data para o início das competições”, comentou o Presidente Mauro Carmélio.
As Séries C e D do Campeonato Brasileiro estão suspensas pelo STJD. As competições deveriam ter sido iniciadas no dia 26 de maio. No entanto, devido a liminares expedidas pela Justiça Comum, o STJD determinou que a CBF só começasse os Certames após resolver as pendências judiciais.