A Justiça Cearense estará presente nas finais do Campeonato Estadual e em todos os jogos dos times do Ceará Sporting Club e do Fortaleza Esporte clube no Estádio Presidente Vargas nesta temporada 2012.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (26/04), no Fórum Clóvis Beviláqua, pelo Juiz Krentel Ferreira Filho, em encontro com representantes do Ministério Público, Prefeitura de Fortaleza e com o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.
O objetivo da reunião, que ratificou um desejo antigo dos desportistas cearense, foi ainda de definir o funcionamento do Plantão Judiciário nos estádios de futebol. Caso se confirme uma decisão de Campeonato entre Ceará x Fortaleza nos próximos dias 6 e 13 de maio, já estará ativo a prestação jurisdicional.
Durante o encontro, que contou ainda com o desembargador Paulo Camelo Timbó; os juízes titulares da 4ª e 10ª Unidades do Juizado Especial Cível e Criminal, Maria José Bentes Pinto e Mário Parente Teófilo Neto, ficou definido que será disponibilizado um espaço próprio com equipamentos, no interior do Estádio Presidente Vargas, para permitir o trabalho do Juizado Especial.
A reunião contou também com as presenças do procurador de Justiça e coordenador do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor, José Wilson Sales Júnior; do secretário interino de Esporte e Lazer de Fortaleza, Custódio Albano de Albuquerque Júnior; do diretor administrativo da Federação Cearense de Futebol, Irazer Gadelha, e do vereador Iraguassu Teixeira.
“Foi uma vitória do futebol e do torcedor cearense. Não tenho a menor dúvida de que isso contribuirá e muito para evitarmos a violência e o tumulto no Estádio Presidente Vargas. Parabéns a todos os envolvidos por esse verdadeiro gol de placa”, declarou o presidente da FCF, Mauro Carmélio.
O Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, Juiz Krentel Ferreira Filho, também seguiu a linha do Presidente Mauro Carmélio e acredita que o projeto deverá trazer grandes melhorias para o público do futebol: “Estamos unindo esforços para levar segurança ao torcedor”, disse.
Em caráter experimental, o Juizado Especial Cível e Criminal do Futebol deverá estar presente já na partida Fortaleza X Grêmio, na próxima quarta-feira (02/05), pela Copa do Brasil, no Estádio Presidente Vargas.
*Com informações do site do TJCE
*Foto: TJCE/Divulgação