Notícia
Postada em 14/02/2012 às 06:00 O futebol cearense agradece
Foram duas semanas tensas, com imbróglios, desconfianças e até chacotas. Mas se a rivalidade e até o destempero de alguns extrapolou as quatro linhas, o torcedor e principalmente as pessoas de bem mostraram que o futebol cearense pode ser feito com organização, seriedade e SEGURANÇA.

O Clássico-Rei, do último domingo (12/02), foi planejado e organizado pela Federação Cearense de Futebol, diferentemente de outras temporadas, quando era feito pelo clube mandante. O que se viu, no dia, foi uma tranquilidade poucas vezes vista em jogos de futebol, principalmente entre as torcidas dos dois maiores clubes do Estado.

Nessa segunda-feira (13/02), do início da manhã até o último programa da noite, a mídia reconheceu e elogiou o trabalho realizado. E aqui, deixo meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que se envolveram direta e indiretamente na organização da partida. E principalmente, à Polícia Militar, que teve o comando do Major George Benício, provando que a PM do Ceará dá segurança a qualquer evento que for chamada.

Se para muitos, um Clássico-Rei com duas torcidas no Estádio Presidente Vargas era impossível e que o correto seria realizar a partida com torcida única, creio que essas afirmações se dizimaram. Mas não vamos esmorecer, nem ficar ludibriados pelo que foi executado.

A Federação Cearense de Futebol vai continuar organizando, apaziguando e dirigindo o esporte de maior paixão do povo alencarino. Na certeza de que quem quer o melhor para o futebol se aproxima, se harmoniza, deixa de lado birras e busca fomentar e não atrapalhar.

O futebol cearense agradece.

Mauro Carmélio
Presidente da Federação Cearense de Futebol

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br