Notícia
Postada em 18/01/2012 às 09:54 Mérito ao Futebol
Nesta quarta-feira (18/01), começa o Campeonato Cearense da 1ª Divisão de 2012. Com novo formato, novos objetivos, mas a mesma rivalidade de sempre, o Estadual deste ano promoverá o início de uma nova plataforma que será concluída em 2014, quando a Competição será realizada com 10 clubes.

Se para muitos os campeonatos estaduais já deveriam ter sido extintos ou não são tão importantes quanto deveriam ser, penso diferente. Acredito que é com o Campeonato Cearense que os cearenses têm a oportunidade de vibrar com o time de sua cidade, principalmente aqueles do Interior. É a chance de aflorar a afamada rivalidade. Já imaginou: Crato x Icasa, Ceará x Fortaleza, Guarani x Icasa, Ferroviário x Fortaleza ou Ceará não se enfrentando?

O Estadual consegue ainda transformar coadjuvantes em heróis, protagonistas em vilões e principalmente resguardar uma tradição de quase 100 anos de história. E ressalto, a história viva do esporte alencarino passa pelo Campeonato Cearense.

Assim como ocorreu nas últimas temporadas, a Federação Cearense de Futebol trabalha para que a transparência, a disciplina e o respeito ao torcedor sejam os pilares da organização do Estadual. Os desafios e os obstáculos são enormes. E é por isso que fora de campo vamos dar o melhor.

Enquanto nas arquibancadas, nas ruas, em frente à televisão ou ao computador ou ainda ouvindo o velho radinho de pilha o torcedor estará contribuindo para abrilhantar a Competição. E lá dentro do campo, entre as quatro linhas, que os 12 clubes lutem pelos seus ideais e desejos, com dignidade e sem violência. Para que no fim do Campeonato Cearense possamos dizer juntos: Mérito ao Futebol.

Mauro Carmélio
Presidente da Federação Cearense de Futebol

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série C 2019 Taça Fares Lopes 2019 Sub/15 2019 Sub/13 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br