Os representantes dos cinco clubes classificados às Quartas de Finais da Copa Unimed-2011 repudiaram e fizeram um protesto verbal à presidência da Federação Cearense de Futebol sobre a atitude da diretoria do Ferroviário de escalar jogadores sem condições de atuar (foram inscritos depois do prazo estabelecido pelo regualamento) na partida contra o Guarany de sobral, na última quarta-feira, dia 24 de agosto.
Nesta quinta-feira (25/08), antes do sorteio, que definiu os grupos à Segunda Fase da Competição, Luizinho Torquato, presidente do Guarany de Sobral, pediu a palavra e solicitou o encaminhamento da súmula da partida, Ferroviário 2x1 Guarany, pela fase classificatória da Copa Unimed, ao TJDF-CE para que sejam tomadas as providências necessárias.
“É Inaceitável que Guarany de Sobral, Icasa, Guarani de Juazeiro, Horizonte e Maranguape façam um esforço enorme para disputarem a Copa Unimed se adequando a todas as regras e normas do regulamento do Campeonato e haja um clube desrespeitando. Tentando rebaixar ou macular a competição. Por isso, solicitamos a intervenção do TJD nesse episódio”, salientou Torquato.
O discurso do presidente do Guarany de Sobral foi amplamente apoiado pelos outros representantes dos clubes: Emanoel de Paula, presidente do Maranguape, Kleber Lavor, dirigente do Guarani de Juazeiro, Paulo Wágner, presidente do Horizonte, e Jader de Morais, representando o Icasa.
|