Notícia
Postada em 29/03/2011 às 16:19 Paróquia da Paz recebe doações da FCF, Ceará e Fortaleza
Entrega de doacoes a Paroquia da Paz 2


Um Clássico-Rei diferenciado. Foi assim que o Padre Virginío entituluou o trabalho solidário realizado pela Federação Cearense de Futebol, Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube, no sábado dia 26 de março, na Paróquia da Paz.

A união dos dois maiores clubes do Estado com o apoio da FCF fez parte do lançamento da campanha para arrecadar material esportivo e escolar para a Diocese de Jéremie no Haiti, que doará às ciranças carentes da Região.

País em que sua capital foi devastada por um furacão e um terremoto, em 2010, os haitianos ainda buscam se reerguer da maior tragédia natural sofrida em todos os tempos em seu território. Assim, em contato com o Padre Virgínio, o Padre Francês Janel Bourdeau pediu a colaboração do povo cearense para ajudar as crianças haitianas.

Assim, FCF, Ceará, que se fez presente no evento pelo diretor Sérgio Costa, e Fortaleza, em nome do diretor Ricardo Studart, não pouparam esforços em tentar colaborar com a campanha e entregaram diversos produtos oficiais. Veja o que foi arrecadado:

Da Federação Cearense de Futebol

-30 bolas oficiais de futebol
-32 Coletes utilizados pela imprensa nos jogos
-05 bolas pequenas

Do Ceará Sporting Club

-59 Camisas oficiais
-21 camisas de malha
-21 pares de meias oficiais
-16 Bermudas
-20 Cadernos com o escudo do clube e Revistas

Do Fortaleza Esporte Clube

-07 Camisas oficiais
-80 pares de meias
-50 calças de agasalho oficiais

“A rivalidade centenária entre Ceará e Fortaleza fica dentro das quatro linhas do campo. Fora dos gramados, é possível promover a paz e a solidariedade. A Federação Cearense de Futebol busca este ideal e acredita que outras iniciativas como essas podem ajudar e contribuir para que as torcidas e o futebol estejam solidários aos mais humildes e carentes”, declarou o presidente Mauro Carmélio.

Entrega de doacoes a Paroquia da Paz


O Padre Virginio, em nome da Paróquia da Paz e de toda a comunidade, agradeceu de coração às instituições Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube e Federação Cearense de Futebol, pela valiosa ajuda.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br